/

Adolescente indiciado como autor de tiroteio em escola do Canadá

Liam Richards / Saskatoon Starphoenix

-

O adolescente de 17 anos detido na sequência de um tiroteio numa escola no Norte do Saskatchewan, em La Loche, no Canadá, foi indiciado por homicídio de primeiro grau, anunciou este sábado a Polícia Montada do país.

O jovem foi indiciado por quatro crimes de homicídio de primeiro grau, sete tentativas de homicídio e posse de arma de fogo não autorizada.

“O suspeito será levado à Justiça na próxima semana, mas, como menor de idade, não podemos divulgar o seu nome”, informou o superintendente da Policia Montada, Grant St. Germanine.

As vítimas mortais, identificadas por familiares, foram Marie Janvier, de 21 anos, professora auxiliar, Adam Wood, de 35, professor, e os irmãos Dayne e Drayden Fontaine, de 17 e 13 anos.

No tiroteio de sexta-feira, quatro pessoas morreram e várias ficaram feridas. Segundo várias testemunhas, o atirador aproximou-se da escola secundária, e disparou dentro e fora do edifício.

45 minutos após o tiroteio, a polícia do Canadá deteve o adolescente.

A comunidade de La Loche tem cerca de três mil habitantes, dos quais cerca de 500 brasileiros na província de Saskatchewan.

ZAP / ABr

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.