Adolescente condenado a pena de prisão perpétua no Reino Unido

-

O crime chocou o Reino Unido e a Justiça agiu em conformidade, condenando um adolescente de 13 anos a uma pena de prisão perpétua. Petri Kurti agrediu Glynis Bensley, de 47 anos, atirando-a ao chão e pisando-a no rosto com tanta violência que o seu pé ficou gravado na pele da vítima.

Glynis Bensley, que morreu no hospital de uma hemorragia cerebral aguda, foi atacada em Setembro de 2014, à saída de um pub em Smethwick, West Midlands. Petri Kurti e o seu cúmplice, Zoheb Majid, de 20 anos, que foi condenado a 10 anos de prisão, ainda roubaram dinheiro, o telemóvel, jóias e cigarros à mulher, antes de a deixarem estendida no meio da rua.

O jovem de 13 anos, que se terá entregue à polícia alguns dias depois do crime, foi condenado a uma sentença perpétua e só poderá solicitar a liberdade condicional depois de cumprir cerca de 13 anos de prisão.

Petri Kurti terá que cumprir uma sentença mínima de 12 anos de prisão pelo homicídio e de cinco anos por roubo, e ainda mais 12 meses de prisão por outro roubo na rua, em que também está envolvida a irmã de 25 anos.

Aquando da leitura da sentença, o juiz John Warner fez questão de evidenciar a falta de estrutura familiar do arguido.

“Vens de uma casa onde tem havido uma completa falta de fronteiras ou de estrutura, onde nenhum dos pais percebe a seriedade do teu comportamento – eles culpam outros. Isto reforça a tua clara relutância em assumir responsabilidades pelas tuas acções”, destacou o juiz conforme cita o Daily Mail.

Em declarações divulgadas pelo jornal Guardian, a irmã da vítima, Dawn Bensley, não mostrou qualquer satisfação com as pesadas penas aplicadas.

“Não importa quantos anos vão cumprir, eles ainda estão vivos e podem ver a família. As suas famílias ainda podem ver os seus filhos. Mas nós não teremos a nossa irmã de volta. É a nossa família que está a cumprir a sentença perpétua”, lamentou Dawn Bensley.

ZAP

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Quando é que começamos a fazer o mesmo?
    Quem rouba, volta a roubar… e quem mata volta a matar… não têm que ter perdão.

  2. Infelizmente o adolescente acusado de matar uma mulher de forma violenta fugiu da prisão e um irmão e um amigo dele violaram o corpo da vítima, a agrediram brutalmente e a colocaram numa jaula com tigres e leões. A irmã da mulher surtou e ao se encontrar com o garoto, o partiu pra cima dele ao pensar que ele torturou a irmã dela outra vez! Esses fatos podem acontecer novamente!

RESPONDER

Grécia e Austrália recuam na abertura de fronteiras. Marrocos isola cidade após recorde de casos

Grécia e Austrália anunciaram neste fim-de-semana um recuo na abertura das suas fronteiras, enquanto que Marrocos isolou uma cidade após um número recorde de novas infeções de covid-19 registadas em 24 horas. A Grécia anunciou …

Dinheiro dos pobres usado para "vida de luxo". Presidente, mulher e filha da Mão Amiga acusados

O presidente da Associação Mão Amiga, em Gulpilhares, Vila Nova de Gaia, a mulher e a filha foram acusados pelo Ministério Público (MP) de usarem o dinheiro da instituição para pagarem uma "vida de luxo". …

Fisco tem por cobrar 15 mil milhões de euros em impostos

O Jornal Económico escreve esta segunda-feira que a Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) tem por cobrar 14.919 milhões de euros em impostos. De acordo com o diário de economia, mais de metade da dívida dos contribuintes está …

"Armada espanhola" assegura 70% do mercado das obras públicas em Portugal

As empresas espanholas estão a assegurar 70% do mercado das obras públicas em Portugal, escreve esta segunda-feira o jornal Público, citando uma análise ao Portal Base, às obras públicas acima de sete milhões de euros No …

"Oitavos" da Liga dos Campeões não vão ser jogados em Portugal

A UEFA cedeu à pressão dos clubes e decidiu que os encontros da segunda mão dos oitavos-de-final vão ser disputadas nos respetivos estádios dos clubes. Os encontros por jogar relativos aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões …

Turmas repartidas e aulas ao sábado. O que muda no novo normal do Ensino Superior

Para o regresso às aulas do Ensino Superior no próximo ano letivo, as universidades estão a preparar medidas que permitam cumprir as regras sanitárias e zelar pela aprendizagem dos seus alunos. Se tudo correr como planeado, …

Presidente do Barcelona afasta interessados em Messi e desfaz mito

Rumores sugeriam que Lionel Messi estava decidido a sair do Barcelona. Não tardou a aparecerem interessados no argentino, mas o presidente do Barça já veio deixar um recado. Na semana passada, o mundo do futebol foi …

Doze jovens infetados após festa na Guarda. Politécnico suspende exames presenciais

Doze jovens, oito dos quais alunos do Instituto Politécnico da Guarda (IPG), testaram este fim de semana positivo para o novo coronavírus (covid-19). De acordo com a SIC Notícias, as infeções deram-se na sequência de uma …

Vieira pode demitir-se para provocar eleições antecipadas. Candidatura em Outubro "dificilmente chegará às urnas"

As eleições para a presidência do Benfica estão na ordem do dia numa altura em que o título nacional parece mais distante e quando se avança que Luís Filipe Vieira deve vir a ser acusado …

Laboratório de Wuhan "esconde" vírus semelhante ao novo coronavírus desde 2012

O laboratório de virologia de Wuhan armazena há quase oito anos um vírus “muito parecido” com aquele que originou a pandemia de covid-19. Esse vírus foi descoberto em 2012 numa antiga mina de cobre em …