//

Adidas cria sapatilhas impressas em 3D com resíduos de plástico do oceano

Em junho, a Adidas tinha já apresentado um novo modelo de sapatilhas feito quase inteiramente de resíduos reciclados dos oceanos – mas agora, a marca foi ainda mais longe.

O modelo lançado pela Adidas em junho marcava o início de uma parceria entre a empresa de calçado desportivo e a Parley for the Oceans, uma organização que tenta combater a poluição dos oceanos em todo o mundo.

“Queremos que os oceanos sejam uma parte fundamental do debate sobre as mudanças climáticas”, disse Cyrill Gutsch, fundador da Parley For The Ocean, a propósito da sua associação com a Adidas.

A primeira linha de calçado ecológico da Adidas era feita de filamentos recuperados de lixo marinho e de redes de grande profundidade.

Entretanto, o mês passado a Adidas apresentou também a Futurecraft 3D, uma linha de sapatinhas fabricada parcialmente com materiais impressos em 3D.

Agora, a empresa juntou as duas ideias, deu mais um passo, e acaba de apresentar o seu novo projecto: a Adidas/Parley Concept Shoe, um modelo fabricado com uma impressora 3D, que usa poliéster reciclado de redes de pesca ilegais como material de impressão da sola.

A parte superior do sapato, por seu turno, é fabricada com materiais plásticos retirados do oceano. Tal como diz a Adidas, o novo modelo da marca “é um pacote ecológico completo“.

Nem era preciso, mas ainda por cima têm um aspecto fantástico.

ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.