/

Cientista cria “adesivo de bacon” que promete ajudar quem quer parar de comer carne

1

(dr) Strong Roots

Um professor da Universidade de Oxford criou um adesivo com aroma a bacon para “ajudar os vegetarianos a lidar com os desejos de carne”.

Abolir o consumo de carne é uma tarefa mais fácil para algumas pessoas do que para ouras. Foi a pensar nesta dificuldade que um professor da Universidade de Oxford, no Reino Unido, desenvolveu um adesivo com aroma a bacon que promete ajudar a reduzir os desejos de comer carne.

A invenção de Charles Spence pode parecer um tanto ou quanto bizarra, mas a ideia por trás deste adesivo é que a nossa mente está conectada aos sentidos de paladar e olfato, o que faz com que certos cheiros possam reduzir significativamente os desejos de comida.

“O nosso olfato está fortemente ligado à nossa capacidade de saborear, portanto, vivenciar sinais relacionados com alimentos, como cheirar um aroma a bacon, pode levar-nos a imaginar o ato de comer esse alimento – e só isso pode deixar-nos saciados“, explicou o professor da universidade britânica.

https://www.instagram.com/p/B7vljszjpNH/?utm_source=ig_embed

Segundo o Business Insider, o adesivo funciona como uma espécie de raspadinha, e deve ser arranhado para produzir um aroma semelhante ao de bacon cozinhado.

A inspiração surgiu a partir dos adesivos de nicotina, que ajudam as pessoas que querem deixar de fumar. No entanto, este “adesivo de bacon” funciona de forma distinta: em vez de libertar bacon na corrente sanguínea, proporciona uma dose olfativa instantânea depois de arranhado.

O adesivo está a ser testado em algumas cidades do Reino Unido, como Londres, Liverpool e Lees, mas a empresa de produtos vegan Strong Roots garante que esta inovação vai estar disponível em todo o mundo, num futuro próximo.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.