0-4 ainda antes da meia hora de jogo… Centenas de adeptos da equipa espanhola foram mais cedo para casa. Barcelona está nas meias-finais da Taça.
Disputou-se nesta quinta-feira o jogo mais “atraente” dos quartos-de-final da Taça do Rei: Valência-Barcelona.
O ambiente até era de festa, de grande apoio, antes de começar o jogo. Previa-se que a equipa da casa iria ser muito apoiada.
Refira-se que o Valência está numa das piores épocas deste século (penúltimo lugar no campeonato), ainda há duas semanas tinha perdido por 7-1 precisamente contra o Barcelona, mas a chegada ao estádio foi assim:
El Valencia penúltimo
Corberán admitiendo que va a sacar a los suplentes
El Barça le endosó un 7-1 hace dos semanas…💥Pero así recibe MESTALLA a su equipo para los cuartos de Copa ante el FC Barcelona @relevo pic.twitter.com/Tqm8MesjyW
— Nacho Sanchis (@sanchis14) February 6, 2025
Aliás, o número oficial de quase 47 mil adeptos nas bancadas foi o maior da época. O Mestalla nunca tinha estado tão cheio e animado em 2024/25.
No entanto, o jogo começou e o cenário mudou.
Aos 29 minutos, o Barcelona marca um golo. Problema para a equipa da casa: já era o quarto golo. Aos 29 minutos o Barcelona já vencia por 4-0. Ainda por cima com três golos de Ferran, um ex-Valência; o outro foi de Fermín.
Centenas de adeptos ficaram fartos:
🤬La gente desfila indignada en Mestalla
📹@scapde_45 pic.twitter.com/0QNiARdHD8
— Diario SPORT (@sport) February 6, 2025
Como se vê nestas imagens (e noutras que a televisão mostrou em directo), em cada saída apareciam dezenas de pessoas a sair do estádio. Ainda antes da meia hora. Ao todo, terão saído centenas de adeptos do Valência naquele momento.
Entre os que ficaram, ouviam-se gritos: “Não merecem esta camisola!”.
No relvado, a frustração: Sadiq e Guillamón protagonizaram entradas muito duras – não se percebe como não foram expulsos.
Ah, o resultado final? Valência 0-5 Barcelona. Sim, só houve mais um golo depois dessa entrada fatal; foi Yamal a marcar o último, na segunda parte. Isto perante um Valência cheio de jogadores pouco utilizados, tal como o treinador tinha avisado.
As meias-finais da Taça do Rei vão ter um elenco de luxo: Barcelona, Real Madrid, Atlético de Madrid e Real Sociedad.