Cristiano Ronaldo queria dormir. Mas os iranianos não deixaram

Adeptos iranianos tentaram perturbar o descanso da seleção portuguesa, este domingo, fazendo barulho junto ao hotel em Saransk, na Rússia. Cristiano Ronaldo foi à janela pedir silêncio (e agora os iranianos já estão a pedir-lhe desculpa nas redes sociais).

De acordo com a Renascença, um grupo de adeptos do Irão tentou perturbar o descanso da seleção portuguesa junto ao hotel em Saransk, na Rússia, onde a equipa das quinas se encontra devido ao jogo desta segunda-feira.

A rádio escreve que os adeptos da seleção rival, treinada pelo português Carlos Queiroz,  se fizeram acompanhar pelas conhecidas ‘vuvuzelas’ e, por isso, até o capitão da seleção, Cristiano Ronaldo, veio à janela pedir silêncio.

O pedido do internacional português chegou a ser acatado pelos iranianos mas, alguns minutos depois, o barulho voltou e a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) foi obrigada a pedir a intervenção das autoridades locais para resolver a questão.

Segundo a Renascença, a segurança foi reforçada à volta do hotel e, nas ruas adjacentes à unidade hoteleira, o trânsito foi cortado e o acesso de peões condicionado. Já depois da meia-noite, a tranquilidade regressou ao local.

https://twitter.com/B24PT/status/1010984607020396545

De acordo com o Diário de Notícias, muitos iranianos ficaram descontentes com a atitude dos compatriotas na Rússia e inundaram as redes sociais do jogador português com sentidos pedidos de desculpa.

“Sou iraniano, gosto muito de ti e peço-te desculpa por essas pessoas que foram incomodar-te a meio da noite” ou “desculpa por esse grupo de amigos que estão empolgados com a seleção iraniana” são alguns dos exemplos citados pelo diário.

Os pedidos de desculpa chegaram mesmo ao Instagram da namorada de CR7, Georgina Rodriguez, escreve o DN, com a garantia de que os adeptos iranianos gostam do “melhor do mundo” e que “há más pessoas em todos os países”.

Portugal e Irão defrontam-se hoje, a partir das 19h00 portuguesas (RTP), para a terceira jornada do grupo B no Mundial de futebol. Ao Irão, só interessa a vitória e à seleção das quinas basta o empate para passar aos oitavos-de-final da prova.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Novas linhas ferroviárias de alta velocidade. Porto-Lisboa vai fazer-se em 1h15 (e Porto-Vigo em apenas 1h)

O Governo anunciou, esta quinta-feira, o Programa Nacional de Investimentos (PNI) 2030, que tem como um dos principais focos uma nova linha ferroviária de alta velocidade para ligar Lisboa-Porto num hora e 15 minutos. O jornal …

Arqueólogos descobrem esqueleto que acreditam pertencer a guerreiro anglo-saxão

Uma equipa de arqueólogos desenterrou um esqueleto que parece ter pertencido a um guerreiro anglo-saxão. Os especialistas dizem que a descoberta lança uma nova luz sobre a ascensão e queda das tribos locais. O esqueleto foi …

Ana Rita Cavaco ataca plano de inverno (e duvida que Marcelo "tenha ficado mais sossegado")

Ana Rita Cavaco reuniu-se com Marcelo Rebelo de Sousa, mas duvida que o Presidente tenha ficado mais tranquilo após ter ouvido os representantes do setor da Saúde, no Palácio de Belém. Ana Rita Cavaco, presidente da …

Nuno Mendes, "hábil como Ronaldinho"

  Portal conceituado destaca o jovem lateral do Sporting e cita Cristiano Ronaldo... várias vezes. Gigantes europeus atentos à evolução do jogador. Nuno Mendes é o foco de um artigo do portal Goal, embora Ronaldo (e Ronaldinho) …

Irão e Rússia estarão a tentar interferir nas presidenciais dos EUA

O diretor nacional dos serviços de informação dos Estados Unidos disse na quarta-feira que Irão e Rússia obtiveram informações dos eleitores norte-americanos e que estão a tentar interferir nas eleições presidenciais de 3 de novembro. "Queremos …

Cientistas revertem a doença de Parkinson em ratos

Uma equipa de cientistas conseguiu reverter totalmente a doença de Parkinson em ratos. Os animais deixaram de apresentar sintomas e recuperaram neurónios. A doença de Parkinson resulta da redução dos níveis de uma substância que funciona …

Entrevista a Carlos Cueva, autor de estudo inédito sobre os jogos à porta fechada

Carlos Cueva, 34 anos e professor na Universidade de Alicante há seis anos. Estudou em Inglaterra, onde completou um doutoramento em Economia. O ensino e a investigação ocupam o seu tempo. É especialista em investigação …

Ministro da Saúde do Brasil infetado com covid-19

Eduardo Pazuello, ministro da Saúde brasileiro, está infetado. Também esta quarta-feira, o governante foi admoestado por Jair Bolsonaro, que negou haver intenção do Brasil comprar 46 milhões de doses de vacina chinesa. O ministro da Saúde …

PSD vai votar contra o OE2021. PS acusa Rio de abandonar defesa do "interesse nacional"

O secretário-geral adjunto socialista disse esta quarta-feira que não surpreende o voto contra do PSD à proposta de Orçamento do Estado para 2021 (OE2021), considerando, no entanto, que Rui Rio “deixou cair” o valor do …

As vacas preferem interagir cara a cara com as pessoas. Ficam mais relaxadas

Um novo estudo descobriu que as vacas preferem interagir com os seres humanos cara a cara e que ficam os animais ficam mais relaxados com este tipo de interação do que quando ouvem uma voz …