/

Cristiano Ronaldo queria dormir. Mas os iranianos não deixaram

Adeptos iranianos tentaram perturbar o descanso da seleção portuguesa, este domingo, fazendo barulho junto ao hotel em Saransk, na Rússia. Cristiano Ronaldo foi à janela pedir silêncio (e agora os iranianos já estão a pedir-lhe desculpa nas redes sociais).

De acordo com a Renascença, um grupo de adeptos do Irão tentou perturbar o descanso da seleção portuguesa junto ao hotel em Saransk, na Rússia, onde a equipa das quinas se encontra devido ao jogo desta segunda-feira.

A rádio escreve que os adeptos da seleção rival, treinada pelo português Carlos Queiroz,  se fizeram acompanhar pelas conhecidas ‘vuvuzelas’ e, por isso, até o capitão da seleção, Cristiano Ronaldo, veio à janela pedir silêncio.

O pedido do internacional português chegou a ser acatado pelos iranianos mas, alguns minutos depois, o barulho voltou e a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) foi obrigada a pedir a intervenção das autoridades locais para resolver a questão.

Segundo a Renascença, a segurança foi reforçada à volta do hotel e, nas ruas adjacentes à unidade hoteleira, o trânsito foi cortado e o acesso de peões condicionado. Já depois da meia-noite, a tranquilidade regressou ao local.

https://twitter.com/B24PT/status/1010984607020396545

De acordo com o Diário de Notícias, muitos iranianos ficaram descontentes com a atitude dos compatriotas na Rússia e inundaram as redes sociais do jogador português com sentidos pedidos de desculpa.

“Sou iraniano, gosto muito de ti e peço-te desculpa por essas pessoas que foram incomodar-te a meio da noite” ou “desculpa por esse grupo de amigos que estão empolgados com a seleção iraniana” são alguns dos exemplos citados pelo diário.

Os pedidos de desculpa chegaram mesmo ao Instagram da namorada de CR7, Georgina Rodriguez, escreve o DN, com a garantia de que os adeptos iranianos gostam do “melhor do mundo” e que “há más pessoas em todos os países”.

Portugal e Irão defrontam-se hoje, a partir das 19h00 portuguesas (RTP), para a terceira jornada do grupo B no Mundial de futebol. Ao Irão, só interessa a vitória e à seleção das quinas basta o empate para passar aos oitavos-de-final da prova.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.