Adepto do Schalke 04 processa árbitros por penáltis não assinalados

A polícia recebeu queixa por fraude contra o árbitro Marco Fritz e o responsável pelo videoárbitro (VAR), Bastian Danker, e diz estar a investigar o caso.

Depois de ver a sua equipa derrotada por 3-0 pelo Bayern Munique, um adepto do Schalke 04 decidiu recorrer à justiça, apresentando uma queixa por fraude contra o árbitro Marco Fritz e o responsável pelo videoárbitro (VAR), Bastian Danker, por não terem assinalado dois alegados penáltis.

Segundo a Renascença, a polícia de Gelsenkirchen confirmou ter recebido a denúncia e estar a investigar os factos. No entanto, o caso não parece ter sido levado muito a sério pelas autoridades.

Questionada por um utilizador no Twitter se seria possível apresentar queixa também sobre o jogo entre o Shalke e o VfB Stuttgart, a polícia da Renânia do Norte-Vestfália respondeu que “podem sempre contactar-nos. Podemos também fornecer lenços se as últimas lágrimas ainda não tiverem secado”.

O Shalke 04 também respondeu à publicação da polícia alemã. “Perguntámos internamente. Isto não veio de nenhum de nós… palavra de honra”. Ainda assim, “o resultado da investigação seria de grande interesse para nós, cara polícia de Gelsenkirchen!” E brincou: “Possivelmente útil: temos testemunhas que estavam na cena do crime no momento”.

A equipa orientada por David Wagner perdeu em casa, este sábado, com o Bayern Munique por 3-0, com um hatrick de Robert Lewandowski.

Durante a segunda parte da partida, quando o Bayern ganhava por 2-0, a equipa de arbitragem decidiu não assinalar dois alegados casos de mão na bola dentro da área, por parte dos jogadores Benjamin Pavard e Ivan Perisic. Nenhum dos lances foi analisado pelo VAR.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.