Acordou de duas semanas em coma para dar à luz uma menina

jennyquiles / gofundme.com

Jenny Quiles acordou do coma para dar à luz Angel Noemi

Jenny Quiles acordou do coma para dar à luz Angel Noemi

Jenny Quiles, uma norte-americana de 36 anos de St. Petersburg, na Florida, Estados Unidos, deu milagrosamente à luz uma menina depois de duas semanas em coma, revela a imprensa local.

Grávida de 33 semanas, Jenny Quiles foi atropelada no passado dia 15 por um camião conduzido por Shaun Carlton Downing, de 27 anos.

Jenny atravessava a rua, a caminho de uma consulta médica, quando Downing efectuou uma mudança de direcção à esquerda com um semáforo amarelo.

Um inquérito preliminar da polícia local concluiu não haver indícios de conduta criminosa da parte de Downing. “Tratou-se de um infeliz acidente”, afirmou à imprensa local um porta-voz da polícia, Mike Puetz.

Angel Quiles Jr. / Facebook

Angel pai com Angel Noemi Quiles

Angel pai com Angel Noemi Quiles

Jenny foi internada em estado crítico num hospital local, onde permaneceu em coma, com lesões cerebrais, durante duas semanas.

Na passada quarta-feira, no entanto, Jenny começou a ter contracções e acordou do coma, a tempo de dar à luz, por cesariana, uma saudável menina de 2,7 quilos.

A recém-nascida, Angel Noemi Quiles, encontra-se nos cuidados neo-natais da maternidade local.

Apesar de ter nascido um mês antes do previsto, “Angel Noemi está muito bem, vai sair-se bem disto”, disse ao Tampa Bay Times a médica obstetra que assistiu ao parto, Jennifer Gilby.

Segundo a dra. Gilby, a mãe da bebé está em estado estável, consciente, e responde a estímulos.

Angel Noemi recebeu o nome do pai, Angel Quiles, de 35 anos, que deu à menina o seu primeiro biberão e já lhe mudou as fraldas.

“A minha esperança é que Jenny recupere e veja a Angel Noemi, que lhe pegue ao colo, ela queria muito isto”, diz Quiles ao TBT. “Precisamos de Jenny na nossa vida”.

Quiles lançou uma campanha online no GoFundMe para angariar fundos para a assistência médica de que Jenny vai precisar.

“Mais do que financiamento, a notoriedade e solidariedade que a campanha recebeu é uma forma de chamar a atenção das pessoas para a segurança dos peões”, diz Angel Quiles.

Angel Quiles Jr. / Facebook

Jenny e Angel Quiles Jr

Jenny e Angel Quiles Jr

ZAP

PARTILHAR

RESPONDER

Sporting 2-1 Santa Clara | Super-Coates volta a ser herói

Arrancado a ferros… à campeão? O Sporting esteve a poucos segundos de registar o terceiro empate em casa, perante um Santa Clara que não foi em nada inferior aos “leões” e até conseguiu ser superior em …

Os gatos demonstram ser menos leais do que os cães (mas pode haver uma razão)

Ainda existe um estereótipo sobre a diferença entre cães e gatos. Normalmente as pessoas associam os cães a animais amorosos e leais, enquanto os gatos são tidos como distantes e indiferentes. Um novo estudo pode …

O mistério do "lago dos esqueletos" na Índia intriga cientistas há décadas

O Roopkund, localizado na parte indiana dos Himalaias, é um lago glacial com centenas de ossos humanos. E ninguém sabe como foram lá parar. Em 1942, um guarda florestal revelou ao mundo a existência deste lago …

A fronteira mais importante da China é imaginária: a Linha Hu

A Linha Hu, também conhecida como linha Heihe-Tengchong, é uma linha imaginária que divida a China em duas partes com áreas quase iguais. Estende-se da cidade de Heihe até Tengchong. Desenhada pela primeira vez em 1935, …

Algumas pessoas moram em aeroportos durante meses (ou até mesmo anos)

Aeroportos não servem de casa apenas para os sem-abrigo. Há pessoas que, involuntariamente ou não, ficam lá durante meses e, em alguns casos, até mesmo anos. Em janeiro, as autoridades de Chicago prenderam um homem de …

Senado da Carolina do Sul aprova fuzilamento como método de execução

Com esta decisão, a Carolina do Sul poderá converter-se no quarto estado do país a incorporar este método de execução de pena de morte, depois do Utah, Oklahoma e Mississípi. De acordo com a agência noticiosa …

"Oxigénio tornou-se ouro". Criminosos lucram com a sua escassez no México

A pandemia de covid-19 deixou a Cidade do México a atravessar uma grande escassez de oxigénio médico. Criminosos estão a aproveitar para lucrar com a situação. A capital mexicana registou um pico de infeções e hospitalizações …

Meteorito do tamanho de um damasco caiu em França (e os astrónomos precisam de ajuda para encontrá-lo)

Os entusiastas do Espaço estão a ser instados a procurar um meteorito do tamanho de um damasco que caiu no fim de semana passado no sudoeste de França.  O meteorito, com peso estimado em 150 gramas, …

Professora pediu a alunos para fingir que eram escravos e escreverem carta para África

Uma professora de uma escola secundária no Mississippi, nos Estados Unidos, está a ser alvo de críticas devido a uma fotografia de um trabalho de casa divulgada nas redes sociais. Foi pedido aos alunos do 8.º …

Obra de Churchill que pertencia a Angelina Jolie vendida por valor recorde

O quadro pintado pelo antigo primeiro-ministro britânico foi vendido por 8,3 milhões de libras. A pintura foi um presente de Winston Churchill para o presidente dos Estados Unidos, Franklin D. Roosevelt, e agora foi leiloada …