Accionista de 11 anos da Samsung critica empresa por fiasco do Galaxy Note 7

samsungtomorrow / Flickr

Reunião de accionistas da Samsung

Reunião de accionistas da Samsung

Um accionista da Samsung Electronics, de apenas 11 anos de idade, tornou-se o centro das atenções na reunião anual de accionistas da empresa – durante a qual reprovou o fiasco do Galaxy Note 7 e expressou que espera que não ocorram mais “incidentes” similares.

“Estou um pouco nervoso, já que é a primeira vez que venho a uma reunião de accionistas”, disse o pequeno Yu, em declarações recolhidas pela imprensa local. “Gostaria de dizer que espero, sem me importar quanto tempo leve o seu desenvolvimento, que não haja mais incidentes como a explosão do Galaxy Note 7”, acrescentou o jovem accionista.

Segundo contou o próprio, Yu investiu as suas economias para comprar duas ações da Samsung Electronics, cujo valor por título ultrapassa actualmente os 2 milhões de wons – cerca de 1.655 euros.

Em resposta, o vice-presidente e CEO da Samsung Electronics, Kwon Oh-hyun, qualificou a presença de Yu, estudante do 5º ano, como “histórica”. Oh-hyun garante que serão aceites “as opiniões de jovens accionistas e se forem boas, serão colocadas em prática”.

Queremos recuperar a nossa imagem de marca e garantir a liderança no mercado dos smartphones“, acrescentou por seu turno Shin Jong-kyun, diretor-executivo da Divisão de Informática e Comunicações Móveis da Samsung.

Segundo o jornal Korea Herald, Yu ainda não tem um smartphone, mas revelou, depois da reunião deste sábado, que apesar de ser accionista da Samsung, espera comprar o modelo V20 da LG, o outro gigante sul-coreano.

A crise do Galaxy Note 7 surgiu depois de o aparelho começar a ser vendido, em agosto de 2016, quando a Samsung recebeu informações de baterias que se incendiavam durante o processo de carregamento, o que forçou a empresa a anunciar uma revisão do produto e, finalmente, a deixar de o fabricar em outubro do mesmo ano.

// EFE

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

      • Esta frase está no primeiro parágrafo, às 16h10 de 27/03/2017: “Um accionista da Samsung Electronics, de apenas 11 anos de idade”.

        Ainda que não perceba a externação do António…

        • Caro Ahahah,
          A sua frase consta de facto do nosso texto, a do António é que não.
          Não é que nunca nos enganemos, pelo contrário, mas neste caso o António leu um “de” a mais que nunca constou da nossa frase, e teve o trabalho de escrever a frase toda em vez de fazer “copy-paste” – algo que teria evitado o “de” a mais.

          • Independentemente da relevância que isso possa ter para a notícia, “…teria evitado o “de” a mais.”??? Qual “de” a mais? O colocado por vós – não no “headline” – mas no texto introdutório do “artigo”?
            Já agora cá vai o vosso texto “copy-pasted”:
            “Um accionista (…da Samsung Electronics,) de apenas 11 anos de idade…” isto ler-se-há de alguma outra forma?
            Talvez da forma frequentemente pouco letrada de lidar com a língua portuguesa, exibida neste vosso panfleto de “copy-paste” e más traduções!
            Insistir em negar, como fazem habitualmente, o que realmente fizeram, mais do que arrogância é burrice! E esse tipo de burrice, recorrente, tem outro nome!!!

            • Caro Miko,
              Sem querer contrariá-lo quando nos acusa de arrogância, burrice e outro nome, o que está em causa é apenas que o António escreveu “Um accionista (…da Samsung Electronics,) de apenas de 11 anos de idade…”.
              Não consegue mesmo ver onde é que está o “de” a mais?

RESPONDER

Marcha pelo Clima juntou milhares em Madrid. Greta saiu por recomendação da polícia

Milhares de pessoas participaram, esta sexta-feira, em Madrid, na Marcha pelo Clima, encabeçada pela jovem ativista ambiental sueca, que teve de abandonar a manifestação por recomendação da polícia. A Marcha pelo Clima começou às 18h00 locais, …

City vs United. Em Manchester, há uma guerra anónima a ser travada entre oriente e ocidente

Este sábado, Manchester City e Manchester United defrontam-se dentro de campo. Mas fora das quatro linhas decorre uma batalha oculta pelo domínio ideológico de gestão. O dérbi de Manchester é sempre um confronto importante no calendário …

Múmias milenares tinham tatuagens escondidas (e já podemos vê-las)

As tatuagens escondidas em antigas múmias egípcias estão agora a ser reveladas pelos cientistas, usando uma nova tecnologia de infravermelho, permitindo vislumbrar como os membros da sociedade há três mil anos viviam e trabalhavam. Tatuagens semelhantes …

Miguel Albuquerque avisa: deputados madeirenses do PSD podem viabilizar OE

O presidente da estrutura regional do PSD/Madeira, Miguel Albuquerque, disse esta sexta-feira que os três deputados na Assembleia da República poderão votar o Orçamento do Estado caso as reivindicações da região estejam asseguradas. “O Orçamento do …

"Não há falta de médicos" nos hospitais de Coimbra e Algarve, diz Marta Temido

A ministra da Saúde afirmou esta sexta-feira que não há falta de médicos nos centros hospitalares universitários do Algarve e de Coimbra, admitindo que poderá haver necessidade de rever escalas e formas de organização. “Não me …

Já pode beber uma cerveja que nunca "morre"

https://vimeo.com/377813387 Cientistas chineses criaram uma levedura geneticamente modificada que faz com que a cerveja nunca "morra". Esta inovação pode aumentar o prazo de validade da cerveja, com uma alteração mínima ao seu sabor. Não há nada melhor …

Cotrim Figueiredo: "Siza Vieira não tem peso político para levar a sua avante”

O ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, "não tem peso político para levar a sua avante" neste Governo, disse o deputado da Iniciativa Liberal João Cotrim Figueiredo, que é também candidato único à liderança do …

Arranca hoje a "contra-cimeira" contra "hipocrisia dos governos"

Enquanto na chamada "zona verde" se prepara a semana das negociações de alto nível da COP25, começa este sábado em Madrid uma contra-cimeira em que os movimentos ativistas procuram um contraponto ao que chamam a …

A maior parte dos produtos de maquilhagem está contaminada com superbactérias perigosas

Nove em cada 10 produtos cosméticos atualmente em uso estão contaminados com superbactérias potencialmente prejudiciais, incluindo E. coli e Staphylococci. Beauty blender, rímel e brilho labial são os produtos que contêm os mais altos níveis …

NASA gravou acidentalmente a explosão de um cometa a aproximar-se do Sol

Astrónomos usaram dados do telescópio espacial TESS para estudar a explosão de um cometa durante a sua aproximação ao Sol. A investigação resultou num artigo publicado em novembro na revista científica Astrophysical Journal Letters. Foi a …