Accionista de 11 anos da Samsung critica empresa por fiasco do Galaxy Note 7

samsungtomorrow / Flickr

Reunião de accionistas da Samsung

Reunião de accionistas da Samsung

Um accionista da Samsung Electronics, de apenas 11 anos de idade, tornou-se o centro das atenções na reunião anual de accionistas da empresa – durante a qual reprovou o fiasco do Galaxy Note 7 e expressou que espera que não ocorram mais “incidentes” similares.

“Estou um pouco nervoso, já que é a primeira vez que venho a uma reunião de accionistas”, disse o pequeno Yu, em declarações recolhidas pela imprensa local. “Gostaria de dizer que espero, sem me importar quanto tempo leve o seu desenvolvimento, que não haja mais incidentes como a explosão do Galaxy Note 7”, acrescentou o jovem accionista.

Segundo contou o próprio, Yu investiu as suas economias para comprar duas ações da Samsung Electronics, cujo valor por título ultrapassa actualmente os 2 milhões de wons – cerca de 1.655 euros.

Em resposta, o vice-presidente e CEO da Samsung Electronics, Kwon Oh-hyun, qualificou a presença de Yu, estudante do 5º ano, como “histórica”. Oh-hyun garante que serão aceites “as opiniões de jovens accionistas e se forem boas, serão colocadas em prática”.

Queremos recuperar a nossa imagem de marca e garantir a liderança no mercado dos smartphones“, acrescentou por seu turno Shin Jong-kyun, diretor-executivo da Divisão de Informática e Comunicações Móveis da Samsung.

Segundo o jornal Korea Herald, Yu ainda não tem um smartphone, mas revelou, depois da reunião deste sábado, que apesar de ser accionista da Samsung, espera comprar o modelo V20 da LG, o outro gigante sul-coreano.

A crise do Galaxy Note 7 surgiu depois de o aparelho começar a ser vendido, em agosto de 2016, quando a Samsung recebeu informações de baterias que se incendiavam durante o processo de carregamento, o que forçou a empresa a anunciar uma revisão do produto e, finalmente, a deixar de o fabricar em outubro do mesmo ano.

// EFE

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

      • Esta frase está no primeiro parágrafo, às 16h10 de 27/03/2017: “Um accionista da Samsung Electronics, de apenas 11 anos de idade”.

        Ainda que não perceba a externação do António…

        • Caro Ahahah,
          A sua frase consta de facto do nosso texto, a do António é que não.
          Não é que nunca nos enganemos, pelo contrário, mas neste caso o António leu um “de” a mais que nunca constou da nossa frase, e teve o trabalho de escrever a frase toda em vez de fazer “copy-paste” – algo que teria evitado o “de” a mais.

          • Independentemente da relevância que isso possa ter para a notícia, “…teria evitado o “de” a mais.”??? Qual “de” a mais? O colocado por vós – não no “headline” – mas no texto introdutório do “artigo”?
            Já agora cá vai o vosso texto “copy-pasted”:
            “Um accionista (…da Samsung Electronics,) de apenas 11 anos de idade…” isto ler-se-há de alguma outra forma?
            Talvez da forma frequentemente pouco letrada de lidar com a língua portuguesa, exibida neste vosso panfleto de “copy-paste” e más traduções!
            Insistir em negar, como fazem habitualmente, o que realmente fizeram, mais do que arrogância é burrice! E esse tipo de burrice, recorrente, tem outro nome!!!

            • Caro Miko,
              Sem querer contrariá-lo quando nos acusa de arrogância, burrice e outro nome, o que está em causa é apenas que o António escreveu “Um accionista (…da Samsung Electronics,) de apenas de 11 anos de idade…”.
              Não consegue mesmo ver onde é que está o “de” a mais?

RESPONDER

Rui Rio vence segunda volta. Líder reeleito quer "estabilidade, lealdade e unidade"

O presidente social-democrata, Rui Rio, afirmou hoje que espera poder “trabalhar com estabilidade e lealdade”, recusou que o PSD esteja “partido” e vincou estar “a iniciar o momento para marcar a unidade” no partido. O líder …

Gatos não se importam de comer pessoas mortas (e há um estudo que mostra como o fazem)

Uma nova investigação analisou como é que dois gatos selvagens se alimentaram de cadáveres humanos. Os animais mostraram preferência por corpos específicos ao longo de vários dias. No Forensic Investigation Research Station, no estado norte-americano do …

"Árvores dinossauro". Bombeiros australianos conseguiram salvar floresta pré-histórica

Os bombeiros australianos conseguiram salvar dos incêndios uma floresta com árvores pré-históricas localizada no sudeste do país, anunciou o Governo. Em causa estão árvores da espécie Wollemia nobilis, vulgarmente conhecidas como Pinheiro de Wollemi, que se …

Príncipe Harry e Meghan renunciam aos títulos da realeza

O Palácio de Buckingham anunciou, este sábado, um acordo em que o príncipe Harry e a sua mulher renunciaram aos respetivos títulos, abandonando os deveres enquanto membros seniores da família real do Reino Unido e …

Polaris Slingshot chega ao mercado com um sistema de transmissão inovador

A nova versão do Polaris Slingshot vem equipado com um sistema de transmissão que mescla a condução do manual com o conforto do automático. Para quem não conhece o Polaris Slingshot, apresentado pela primeira vez em …

Turistas estão a invadir Hallstatt, a aldeia austríaca que terá inspirado "Frozen"

Considerado Património Mundial pela UNESCO desde 1997, Hallstatt, na Áustria, possui apenas 778 moradores e tem uma sequência de casas em estilo alpino. Em 2010, antes do lançamento do primeiro filme da Disney, "Frozen", a cidade …

Teerão vai enviar caixa negra do avião abatido para a Ucrânia

O Irão vai enviar para a Ucrânia as gravações da caixa negra do avião ucraniano que abateu acidentalmente, na semana passada, para que sejam sujeitas a análises adicionais. Hassan Rezaeifer, chefe de investigações de acidentes do …

António Folha já não é treinador do Portimonense

O treinador apresentou a demissão do comando técnico do Portimonense, este sábado, depois de perder na deslocação ao lanterna-vermelha Desportivo das Aves, por 3-0. "Antes de me fazerem qualquer pergunta sobre o jogo, queria transmitir que …

Há pombos cowboys em Las Vegas (e voluntários estão a tentar salvá-los)

Por alguma razão, alguém decidiu colar chapéus vermelhos minúsculos de cowboy em pombos de Las Vegas, nos Estados Unidos. Agora, a equipa do Lofty Hopes Pigeon Rescue está a tentar salvá-los. Há uma missão para resgatar …

Youtube encaminha milhões de utilizadores para desinformação climática

Os algoritmos do YouTube estão a encaminhar milhões de utilizadores de vídeos de empresas para a desinformação sobre as alterações climáticas, através de serviços de publicidade online, de acordo com uma investigação da comunidade virtual …