/

Em prol das abelhas, McDonald’s abre o menor restaurante do mundo

A McDonald’s revelou recentemente a mais pequena versão do seu restaurante, numa tentativa de atrair convidados importantes todos os dias.

É igual aos restantes restaurantes da cadeia de fast food, mas em ponto pequeno. A McDonald’s tem janelas drive-thru e mesas ao ar livre, mas as hambúrgueres e as batatas fritas não são servidas à mesa. Em vez disso, este é um pequeno paraíso para as abelhas, uma vez que se trata, afinal, de uma colmeia em pleno funcionamento.

A colmeia foi construída pela McDonald’s para abrigar milhares de abelhas, numa ação que visa alertar para o desaparecimento destes insetos polinizadores. O pequeno restaurante faz parte de uma campanha da multinacional para estimular a criação de espaços favoráveis para a multiplicação de insetos nas cidades. Aliás, alguns restaurantes suecos desta rede já instalaram colmeias nos seus telhados.

Com os famosos arcos amarelos na fachada, o McHive é a homenagem aos restaurantes McDonald’s da Suécia que têm colmeias num esforço para proliferar o bem-estar e, sobretudo, a preservação destes animais.

NORD DDB, a agência criativa que supervisionou todo o processo deste pequenino McDonald’s, explica que a iniciativa, que começou localmente, está agora a crescer. “Muitos restaurantes estão a unir-se à causa, tendo começado a substituir a relva por flores e plantas, muito importantes para o bem-estar das abelhas selvagens.”

Os números são alarmantes: várias colónias de abelhas em todo o mundo estão a morrer e há muitas razões para explicar este grave declínio. A verdade é que, em grande parte, os seres humanos são os principais responsáveis, pelos que alguns McDonald’s suecos estão já a fazer a sua parte.

Por enquanto, milhares de convidados especiais aproveitam a estadia neste novo ponto de venda McDonald’s – mais doce do que os convencionais.

ZAP // Bom Dia

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.