A que sabe a luz das estrelas? Coca-Cola tem um novo sabor inspirado no Espaço

1

A que sabe a luz das estrelas? A Coca-Cola Starlight, uma nova versão de edição limitada do refrigerante que vem nas versões normal e zero açúcar, chega à América do Norte, Europa e Ásia este mês.

Em comunicado, a Coca-Cola explicou que a Starlight é inspirada no Cosmos e incluiu notas que lembram a contemplação das estrelas em volta de uma fogueira, “bem como uma sensação de arrefecimento que evoca a sensação de uma viagem fria ao Espaço”.

“Coca-Cola Starlight combina o grande sabor da Coca-Cola com um toque do inesperado, incluindo uma tonalidade avermelhada“, acrescentou a empresa, citada pela CNN.

Ao contrário da “baunilha” ou da “cereja”, não está totalmente claro qual o sabor da luz das estrelas. Alguns internautas que viram imagens do novo produto online já há alguns meses partilharam algumas teorias.

Uma delas defendia que a Starlight tem sabor a framboesa, porque “uma rápida pesquisa no Google” permite-nos saber que o Espaço sabe a este fruto. Um artigo do The Guardian, datado de 2009, defendia que os astrónomos acreditavam que o centro da galáxia pode ter gosto a framboesa e cheiro de rum.

Mais recentemente, um YouTuber que experimentou o produto notou um sabor a “chocolate e bolacha“, uma teoria que levou outro internauta a tentar adivinhar que o sabor é de “s’mores” – marshmalows assados entre duas bolachas Graham Cracker barradas com chocolate.

A nova bebida é o primeiro produto de uma nova “plataforma de inovação” conhecida como Coca-Cola Creations, que envolve o uso de tecnologia de realidade aumentada e que inclui uma campanha de marketing digital com a cantora Ava Max.

“A Coca-Cola Creations pretende surpreender, encantar e envolver o público através de gostos, momentos e colaborações mágicos e inesperados – algo que sabemos que os nossos fãs têm vindo a esperar de nós”, disse Oana Vlad, diretora de estratégia de marca global da Coca-Cola, em comunicado.

O sabor refrescante e adocicado, com uma cor avermelhada e embalagem inspirada nas galáxias, já foi lançado nos Estados Unidos e prevê-se que esteja disponível na América do Norte, Europa e Ásia nos próximos dois meses.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.