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A Netflix está à espera que a greve acabe para aumentar (outra vez) os preços

Netflix

Squid Game foi um dos maiores sucessos da Netflix. Do tempo em que se partilhavam contas

A líder mundial do streaming Netflix está a planear aumentar os preços das suas subscrições após o fim das greves de escritores e atores de Hollywood.

A Netflix está alegadamente a considerar um aumento no custo mensal da sua subscrição sem anúncios.

Segundo o The Wall Street Journal, no entanto, a gigante do streaming está a adiar o anúncio do aumento de preço até que as greves dos atores e escritores de Hollywood sejam formalmente resolvidas.

Embora o aumento exato e a data de início ainda estejam por confirmar, esta medida está alinhada com a tendência mais ampla da indústria do streaming de aumentar os preços. O Discovery+ anunciou recentemente um aumento de preço para o seu plano sem anúncios, passando de 6,99 para 8,99 dólares por mês.

Em janeiro do ano passado, a Netflix já tinha aumentado o preço do seu plano sem anúncios de 14 para 15,49 dólares por mês e o seu plano 4K de 18 para 20. A empresa continua a ver o número de subscritores estagnado, estando a explorar outras fontes de receita para contrabalançar as perdas nas subscrições.

Além dos aumentos dos preço dos seus planos normais, a empresa introduziu o ano passado um plano mais barato com anúncios, a 6,99 dólares por mês, e eliminou o plano básico intermédio sem anúncios.

O preço mais baixo para uma subscrição da Netflix sem anúncios é agora de 15,49 dólares por mês — bastante acima dos 9,99 dólares anteriores (7,99€ em Portugal) de que muitos subscritores (ou ex-subscritores) se lembram com saudade.

Os aumentos de preços surgiram a par da famigerada decisão de acabar com a partilha de contas — que chegou a Portugal em fevereiro — cobrando um extra de 7,99 dólares por mês para utilizadores fora do agregado familiar principal. Decisão que, segundo alguns rumores, a Disney+ está a ponderar imitar.

A empresa pretende com estas medidas aumentar as receitas encorajando os subscritores a optar pelo seu plano com anúncios — que, diz o WSJ, gera uma receita média por utilizador mais elevada do que a opção sem anúncios.

Em maio, o plano com anúncios da Netflix tinha quase 5 milhões de utilizadores ativos mensais.

ZAP //

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