“A melhor seleção do mundo é a Bélgica”

Mads Claus Rasmussen / EPA

O belga Romelu Lukaku abraça o treinador da Dinamarca, Kasper Hjulmand

Elogios do selecionador da Dinamarca ao adversário, mas ainda mais elogios aos seus jogadores, apesar de nova derrota dinamarquesa.

Dois jogos em casa, duas derrotas. Apesar de realizar os seus encontros em Copenhaga, a Dinamarca está em posição complicada no Grupo B do Europeu 2020.

Depois da derrota no jogo inaugural contra a Finlândia, marcada pela paragem cardíaca de Christian Eriksen, a Dinamarca voltou a perder nesta quinta-feira, por 2-1, desta vez contra a Bélgica.

O selecionador da Dinamarca só não gostou do resultado. De resto, sobraram elogios aos seus jogadores: “Tal como disse aos jogadores no balneário, só fiquei desapontado pelo resultado. Não esperava muito deste jogo. Mas não consigo expressar o sentimento que tenho por estes jogadores. Mostraram a sua qualidade apenas quatro dias depois de quase terem perdido um dos seus melhores amigos”.

Kasper Hjulmand disse em conferência de imprensa que os dinamarqueses protagonizaram uma partida “fantástica” e dominaram totalmente “a melhor seleção do mundo” – que é a Bélgica, segundo o treinador.

Houve uma homenagem a Eriksen durante o jogo. Aos 10 minutos, todos os futebolistas pararam e aplaudiram o camisola 10 da Dinamarca. O árbitro também aplaudiu. “Toda a Dinamarca está contigo“, leu-se numa das bancadas.

https://twitter.com/kennethcortsen/status/1405561247765078026

O selecionador agradeceu esta e todas as outras homenagens que têm sido feitas ao atleta, assegurando que a seleção da Dinamarca estava pronta, emocionalmente, para este compromisso – mas admitiu que se emocionou logo durante o hino nacional.

Vertonghen: “Estivemos irreconhecíveis”

Do outro lado, Jan Vertonghen admitiu um mau arranque da Bélgica no jogo, que contou com um golo dinamarquês no segundo minuto.

“Ficámos surpreendidos com o sistema de jogo da Dinamarca e estivemos irreconhecíveis na primeira parte. Parecia que estávamos sempre um passo atrasados em relação a eles”, analisou o defesa belga do Benfica.

Nuno Teixeira, ZAP //

 


CLASSIFICAÇÃO DO GRUPOCalendário de Jogos patrocinado por Solverde

Calendário de jogos no Especial ZAP Euro 2020


Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.