A Ford recrutou o Spot para ajudar na remodelação de uma das suas fábricas

O Spot, o cão-robô da Boston Dynamics, tem uma nova missão. Desta vez, ao serviço da Ford, o robô vai ajudar a fazer um scan do edifício antes de a empresa proceder ao processo de redesenhar do espaço. 

O Spot é o robô quadrúpede mais conhecido do mundo e tem vindo a trabalhar nos locais mais inesperados: foi “cão-pastor” de rebanhos nas quintas da Nova Zelândia e já ajudou as autoridades de Singapura a patrulhar as ruas durante o isolamento imposto devido à covid-19.

A Boston Dynamics também aluga estes robôs e, desta vez, foi a Ford quem necessitou dos serviços deste cão-robô. De acordo com o comunicado da empresa, o Spot e o seu companheiro Fluffy vão ficar encarregados de ajudar na remodelação da fábrica do Michigan.

Segundo o New Atlas, os robôs terão em mãos a tarefa de fazer um scan às instalações, recolhendo os dados necessários para os arquitetos procederem às remodelações de design. Com esta preciosa ajuda robótica, a fabricante quer poupar tempo e dinheiro no processo.

Tanto o Spot como o Fluffy estão equipados com cinco câmaras. Com a sua capacidade de capturar as instalações em 360º, os engenheiros vão poder usufruir de uma melhor visão do edifício.

Os robôs podem ser programados para seguir caminhos específicos, incluindo mover-se em espaços apertados e perigosos. Desta forma, podem percorrer as instalações em zonas irregulares, subir escadas ou lidar com inclinações de 30 graus.

Antes de usar os bots, o processo de redesenhar o edifício era feito com tripés, com os técnicos a deslocar-se de um lado para o outro, parando cinco minutos em cada sítio à espera do scan com o laser. Este processo poderia demorar cerca de duas semanas a ser concluído.

O Spot e o Fluffy vêm encurtar o tempo para metade. Além disso, este novo modelo de engenharia digital poderá ser bastante rentável, quando comparado com os custos do modelo tradicional.

Os robôs podem ser uma ajuda singular e até adaptados à medida. Depois de ter sido colocado à venda, o robô vem equipado com um kit de desenvolvimento de software (SDK) para cada cliente adaptar as suas máquinas a serviços específicos.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

"Dirty Dancing" está de volta e conta com Jennifer Grey

John Feltheimer, CEO da Lionsgate, confirmou ao The Guardian que a produtora está a desenvolver uma sequela de Dirty Dancing. O clássico dos anos 80 que agora regressa foi protagonizado originalmente por Patrick Swayze e …

A Bugatti está a vender um carro elétrico "para crianças". Chama-se Baby II e custa 30 mil euros

A Bugatti e a Little Car Company, sediada em Londres, uniram-se para criar 500 Bugattis elétricos em miniatura para crianças. Agora, fruto dos desenvolvimentos mundiais, alguns veículos ficaram disponíveis para compra. O mais recente brinquedo da …

50 anos de monarquia e uma guerra de dias. A pandemia "matou" a micronação mais antiga da Austrália

O reinado de 50 anos de uma micronação na Austrália chegou ao fim devido ao impacto económico da pandemia de covid-19, que fez com que o autodeclarado principado se rendesse ao país. Hutt River, um principado …

NASA vai rebatizar planetas e outros corpos celestes com nomes ofensivos

A agência espacial norte-americana (NASA) anunciou que vai rebatizar alguns planetas, galáxias e outros corpos celestes que possuem nomes "ofensivos". Em comunicado publicado esta quinta-feira, a NASA explica que vai abandonar os nomes "não-oficiais" a …

O maior parque de crocodilos da Índia está à beira da falência. Abriga mais de 2.000 animais

O maior parque de crocodilos da Índia, localizado perto da cidade de Chennai, no sul do país asiático, encontra-se à beira da falência depois de a pandemia de covid-19 ter obrigado a fechar o espaço …

Campanha científica acrescenta mais de 37 mil quilómetros quadrados ao mapa do mar português

A campanha científica que o navio hidro-oceanográfico D. Carlos I da Marinha Portuguesa realizou durante nove semanas nos Açores, para levantamentos hidrográficos, permitiu “acrescentar cerca de 37.500 quilómetros quadrados sondados ao mapeamento do mar português”. Numa …

Apesar dos alertas, houve quem plantasse as sementes misteriosas da China (e já começaram a crescer)

Durante as últimas semanas, pessoas em todo o mundo têm recebido, sem ter encomendado, nas suas caixas de correio sementes com origem na China. Apesar dos avisos em contrário, houve quem plantasse os misteriosos presentes. As …

Marcelo veta redução de debates sobre a Europa. Não foi uma "solução feliz"

O Presidente da República vetou esta segunda-feira a redução do número de debates em plenário para o acompanhamento do processo de construção europeia de seis para dois por ano, defendendo que não foi uma “solução …

Boris Johnson admite alargar quarentena a mais países

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, admitiu esta segunda-feira alargar o sistema de quarentena a pessoas que cheguem de países atualmente isentos para reduzir o risco de infeção com a doença covid-19 no Reino Unido. "No contexto …

Novo lay-off. Ajuda da Segurança Social para pagar subsídios de Natal pode chegar só em 2021

O apoio ao pagamento do subsídio de Natal previsto pelo Governo para apoiar as empresas no âmbito do novo regime de lay-off, que entrou em vigor em agosto, poderá só ser pago pela Segurança Social …