O rapaz, de nacionalidade austríaca, encontrou uma grande quantidade de notas a boiar nas águas do rio Danúbio, notas essas que equivalem a um montante de cerca de 100 mil euros.
As notas, de 100 e 500 euros respetivamente, foram encontradas pelo rapaz quando este se encontrava perto da margem do rio Danúbio, em Viena, avança a BBC.
Quando se apercebeu do monte de notas a boiar, o rapaz não hesitou em mergulhar para tentar “resgatar” a pequena fortuna que estava mesmo debaixo do seu nariz.
Alguns locais pensaram que o jovem estava, na verdade, a tentar suicidar-se e chamaram a polícia de imediato.
Inicialmente, as autoridades consideraram que as notas, que fazem um total de quase 100 mil euros, seriam falsas mas esta é uma hipótese que já foi refutada.
Segundo as autoridades, não há registos recentes de crimes na região e, por isso, ainda não se sabe ao certo qual será a origem do dinheiro.
Na Áustria, qualquer pessoa que encontre dinheiro em locais públicos e o devolva às autoridades competentes tem direito a ficar com uma percentagem entre 5% a 10% do valor total.
Porém, caso o dono destas misteriosas notas não for encontrado no prazo de um ano, o rapaz poderá ficar com o dinheiro todo.
Com ou sem o valor total na sua posse, é certo que o Natal chegou mais cedo para este jovem austríaco.
ZAP / BBC
AI SE FOSSE POR CÁ, DIZIAM LOGO QUE ERA DE DROGA NEM QUE FOSSE PARA NÃO DEVOLVER A QUEM ACHOU.