Jovem austríaco encontra 100 mil euros a boiar no Danúbio

O rapaz, de nacionalidade austríaca, encontrou uma grande quantidade de notas a boiar nas águas do rio Danúbio, notas essas que equivalem a um montante de cerca de 100 mil euros.

As notas, de 100 e 500 euros respetivamente, foram encontradas pelo rapaz quando este se encontrava perto da margem do rio Danúbio, em Viena, avança a BBC.

Quando se apercebeu do monte de notas a boiar, o rapaz não hesitou em mergulhar para tentar “resgatar” a pequena fortuna que estava mesmo debaixo do seu nariz.

Alguns locais pensaram que o jovem estava, na verdade, a tentar suicidar-se e chamaram a polícia de imediato.

Inicialmente, as autoridades consideraram que as notas, que fazem um total de quase 100 mil euros, seriam falsas mas esta é uma hipótese que já foi refutada.

Segundo as autoridades, não há registos recentes de crimes na região e, por isso, ainda não se sabe ao certo qual será a origem do dinheiro.

Na Áustria, qualquer pessoa que encontre dinheiro em locais públicos e o devolva às autoridades competentes tem direito a ficar com uma percentagem entre 5% a 10% do valor total.

Porém, caso o dono destas misteriosas notas não for encontrado no prazo de um ano, o rapaz poderá ficar com o dinheiro todo.

Com ou sem o valor total na sua posse, é certo que o Natal chegou mais cedo para este jovem austríaco.

ZAP / BBC

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Polícia de Hong Kong desativa bombas artesanais escondidas em escola

As autoridades de Hong Kong desativaram duas bombas artesanais numa escola esta terça-feira. Os engenhos foram descobertos por um guarda e desconhece-se se estão associados à crise política que se vive no país. A líder de …

Tancos. Carlos Alexandre quer ouvir António Costa presencialmente

O juiz Carlos Alexandre quer ouvir o primeiro-ministro, António Costa, presencialmente durante a fase de instrução do processo de Tancos, recusando assim que o seu testemunho seja feito apenas por escrito. De acordo com a …

Orçamento de 2020 sem verba para pré-reformas na Função Pública

Alexandra Leitão, ministra da Modernização do Estado e Administração Pública, esclareceu que a proposta do Orçamento do Estado para o próximo ano não deverá reservar qualquer verba para financiar pré-reformas na função pública. Segundo o Diário …

Na medicina medieval, livros astrológicos diziam aos médicos quando tratar os pacientes

Na era medieval, os médicos tinham como seu auxílio um livro onde consultavam as posições dos planetas e das estrelas. A astrologia tinha uma grande influência na prática médica. Os médicos medievais tinham de possuir uma …

FC Porto contra-ataca acusações do Benfica com "palha para burros"

O FC Porto reagiu às acusações do SL Benfica de pressão às equipas de arbitragem, argumentando com várias suspeitas de corrupção que os 'encarnados' estão envolvidos. A troca de galhardetes entre FC Porto e SL Benfica …

OE2020. PSD Madeira não avisou direção de Rio sobre eventual voto a favor

A direção nacional do PSD foi apanhada de surpresa pelo anúncio de um possível voto favorável do PSD Madeira ao Orçamento do Estado para 2020. Em declarações à SIC, a direção de Rui Rio diz que …

Estado quer retomar Campus da Justiça no Porto

Na reunião de câmara desta segunda-feira, Pedro Baganha, vereador do Urbanismo, revelou que o Estado tem intenção de retomar o projeto do Campus da Justiça na Quinta de Santo António, no Porto, cuja primeira pedra …

As tartarugas-gigantes podem aprender coisas (e lembrar-se durante anos)

Um novo estudo sugere que as tartarugas-gigantes podem ser treinadas e lembrar-se daquilo que aprenderam durante vários anos. De acordo com o IFLScience, uma nova pesquisa mostra como as tartarugas-gigantes podem aprender novas tarefas e até …

Avião chileno desaparece com 38 pessoas a bordo a caminho da Antártida

A Força Aérea do Chile anunciou ter perdido "o contacto via rádio" com um avião militar C130 com 38 pessoas a bordo, que descolou de Punta Arenas, sul do país, para uma base na Antártida. "Um …

Tiroteio num hospital da República Checa faz pelo menos seis mortos. Atacante suicidou-se

Pelo menos seis pessoas morreram esta terça-feira num tiroteio no hospital da cidade de Ostrava, no nordeste da República Checa, de acordo com o ministro da Saúde Adam Vojtech. O autor do ataque suicidou-se. O tiroteio …