A cantora irlandesa terá tentado cometer suicídio este domingo, depois de publicar uma mensagem na sua página do Facebook.
No texto, Sinead O’Connor expressa a dor por não ter nenhuma relação com a sua família em consequência de uma “horrível série de traições”. “Tomei uma overdose“, lê-se na mensagem.
“Não há outra maneira para conseguir respeito. Não estou em casa, estou num hotel, algures na Irlanda, com outro nome. Se não publicasse esta mensagem, os meus filhos e a minha família nem sequer descobririam. Eu poderia estar morta há semanas e eles não saberiam”, acrescentou.
Um porta-voz da polícia recusou-se a comentar a informação, mas uma fonte policial disse que a cantora foi “localizada em segurança“, após ter sido feito um alerta pelos fãs da artista. Entretanto, a imprensa internacional avança que O’Connor está a receber tratamento médico.
A cantora, de 48 anos, tem um historial de problemas de saúde mental. Recentemente, assumiu ter feito duas tentativas de suicídio: uma em 1999 e outra em 2012.
Sinead foi aclamada pela crítica no seu primeiro álbum, “The Lion and the Cobra” (1987), e ganhou fama mundial com o tema “Nothing Compares 2 U”, uma composição de Prince.