O governo do México comunicou que o narcotraficante Joaquín “El Chapo” Guzmán Loera ficou ferido durante uma operação das forças de segurança, tendo conseguido escapar novamente.
“El Chapo”, o homem mais procurado do México, evadido da prisão no dia 11 de julho, terá ficado ferido “numa perna e no rosto” durante a última ação das autoridades que envolveram as Forças Armadas.
De acordo com um comunicado do Gabinete de Segurança emitido esta sexta-feira, a recente ação das forças de segurança – na tentativa de capturar o narcotraficante – terá ocorrido, “recentemente”, no nordeste do país.
“É importante especificar que esses ferimentos não resultaram de confrontos diretos” com as forças de segurança, indicou o governo em comunicado, sem revelar, porém, a gravidade dos mesmos.
“El Chapo”, cabecilha do cartel de Sinaloa, evadiu-se em julho de uma prisão de máxima segurança, onde estava preso desde fevereiro de 2014, por um túnel com 1,5 quilómetros com ligação a um prédio fora da área prisional, naquela que foi a sua segunda fuga de uma prisão mexicana em 14 anos.
“O gabinete de segurança continua a levar a cabo todas as ações que permitam recapturar este criminoso”, acrescentou.
/Lusa
O combate aos narcotraficantes não passa de uma farsa e penso que haverá pouquíssimos governos no mundo verdadeiramente interessados em lhe fazer guerra a sério, desta forma estas notícias nunca mais deixarão de existir.