O membro do comité central do PCP e deputado na Assembleia Legislativa Regional da Madeira é o candidato dos comunistas às próximas eleições presidenciais, anunciou esta quinta-feira Jerónimo de Sousa.
A candidatura, informou Jerónimo de Sousa, será apresentada a 15 de outubro, em Lisboa, e “irá inscrever nos seus objetivos” a “construção de uma ampla campanha de esclarecimento e mobilização para o voto”.
Os comunistas referem que as presidenciais de janeiro de 2016 “assumem uma grande importância no quadro da atual situação do país”, e “pesam sobre o regime democrático velhas e novas ameaças que visam” o “empobrecimento e descaracterização” de Portugal.
Nesse sentido, a candidatura de Edgar Silva é, para o secretário-geral do PCP, “verdadeiramente coerente e combativa” e dirigida a “todos os democratas e patriotas” e ao povo português.
Licenciado em Teologia e com 53 anos de idade, o candidato a Belém já foi padre, é membro do partido desde 1998 e, atualmente, é coordenador do PCP na Madeira e um dos principais deputados na Assembleia Legislativa Regional.
O candidato não esteve presente na conferência de imprensa na qual foi divulgada a escolha, porém, o líder comunista fez questão de explicar que esta foi uma decisão unânime e que “não está nos horizontes desistir”.
Para já, entre as principais candidaturas à Presidência, estão confirmados Sampaio da Nóvoa, ex-reitor da Universidade de Lisboa, e Maria de Belém, antiga ministra da Saúde.
Marcelo Rebelo de Sousa e Rui Rio poderão juntar-se à corrida nos próximos dias.
ZAP / Lusa
Presidenciais 2016
-
19 Janeiro, 2016 Marcelo fast-food ou rifa premiada e Tino de Rans a dormir na rua
-
6 Janeiro, 2016 Guterres apoia Maria de Belém
Deus te abençoe !!!!