O grupo militante palestiniano Hamas diz ter capturado um golfinho que estaria a ser usado como espião por Israel na costa da Faixa de Gaza, diz a imprensa local.
O grupo islâmico, que controla Gaza, afirma que o mamífero estava equipado com câmaras de filmar e aparelhos de espionagem, revela o jornal Al-Quds.
O golfinho terá sido descoberto por uma unidade naval do braço militar do Hamas e trazido para a costa.
Não foram divulgadas imagens do suposto agente secreto marinho.
Segundo o Al-Quds, o recruta foi “despojado da sua vontade” e “transformado num assassino” pelos serviços de segurança israelitas.
Tal mostra o tamanho da “raiva e indignação de Israel contra a formação da nova unidade de combate naval do Hamas”, diz o jornal.
As autoridades israelitas não comentaram a notícia.
Não é a primeira vez que Israel é acusado de usar animais, como pássaros, para actividades de espionagem.
Segundo a BBC, em 2010, o país rejeitou alegações egípcias de que uma série de ataques de tubarões no Mar Vermelho seria o resultado de uma acção da Mossad, o serviço secreto israelita.
Semanas depois, um abutre encontrado na Arábia Saudita com um GPS também foi acusado de ser um agente da Mossad.
E em 2012, moradores de uma aldeia na Turquia encontraram uma pequena ave migratória morta, com um anel na perna, e acharam que poderia ser um espião israelita.
Mas o temor revelou-se infundado – pelo menos, dessa vez.
ZAP / BBC
Ninguém se lembrou, ainda, de enviar as nossas aves-raras da política para fazerem esse trabalho? No final ficariam por lá de vez. Seria uma dádiva para o nossos país.
Mas quem é que os quer? Ninguém. Eles ainda não entenderam isso? Não é preciso ser muito esperto para sentir que não é aceite. Tem que vir gente nova e HONESTA que governe e não se governe. O que é que é preciso para estes nos desampararem a loja? Outro 25 de Abril? Pois então que venha e rapidamente. Lembro-me da campanha do deputado-palhaço brasileiro, Tiririca? Ele é que estava certo quando dizia: PIOR DO QUE ESTÁ, NÃO FICA. Vamos encher os quartéis, por que não há prisões para todos, com esses salafrários oportunistas e obrigá-los a trabalhos forçados de sol a sol como antigamente no forte de Elvas. CAMBADA.
De facto a questão está a jusante daquele Abril e prende-se com a apregoada “consciência” no acto de votar. Quando se ‘engalfinha’ no passe vite “aves raras”, “muito esperto”, honesta”, “governe”, “abril”, “tirica”, “salafrários” e um pouco de “cambada”, deve mesmo custar muito certa “lucidez” perante uma urna!