O presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, confirmou hoje a contratação do futebolista André André, ex-Vitória de Guimarães, e admitiu que o avançado Jackson Martínez pode assinar pelo AC Milan.
Em declarações ao Porto Canal, à margem de uma visita à Casa do FC Porto de Argoncilhe, em Santa Maria da Feira, que comemora dez anos, o presidente assumiu a contratação do médio André André de 25 anos, que se junta a Alberto Bueno, Sérgio Oliveira e Carlos Eduardo, esteapós empréstimo ao Nice, como reforços dos ‘dragões’.
“É importante trabalhar com rigor, sem pressas, para podermos estar à altura daquilo que é normal no FC Porto”, declarou o presidente acerca da preparação da nova época, mostrando-se satisfeito pela comunicação social estar a avançar nomes que não os dos futebolistas sondados pelo FC Porto.
Em relação a Jackson Martínez, Pinto da Costa reconheceu ter mostrado ao avançado a vontade de que permanecesse no FC Porto, mas contou que o colombiano entendeu que era “altura de sair”, tendo ficado acordado que escolheria livremente o clube, sendo a cláusula de rescisão de 35 milhões “não discutível”.
“Foi aquilo que as três partes consideraram justo. O clube que tiver a aprovação do Jackson terá de fazer a transferência do dinheiro para o libertarmos”, disse o presidente portista.
“Segundo as indicações que tive, a opção dele é o AC Milan. Quero que se sinta feliz e fique bem para onde for”, acrescentou.
/Lusa