A Gare du Nord, em Paris, (a maior estação ferroviária francesa e uma das mais importantes da Europa) paralisou, esta sexta-feira, depois de ter sido encontrada uma bomba da II Guerra Mundial.
Uma bomba da II Guerra Mundial interrompeu as ligações ferroviárias, na manhã desta sexta-feira, na Gare du Nord, Paris.
Os comboios Eurostar com destino a Londres e todas as ligações ferroviárias com destino ao norte de França foram interrompidas após a descoberta de uma bomba da II Grande Guerra em Paris.
Inicialmente, o SNCF, o operador ferroviário francês, interrompeu as ligações ferroviárias na Gare du Nord, Paris, até ao meio da manhã, a pedido da polícia. Mas, por volta do meio-dia (hora de Lisboa), os comboios continuavam paralisados.
A Gare du Nord é um importante centro de transportes ferroviárias europeu, servindo destinos internacionais no norte de França, bem como o principal aeroporto de Paris além das ligações regionais.
A descoberta de bombas da Grande Guerra (1914-1918) ou da Segunda Guerra Mundial (1939-1945) ainda são descobertas com frequência em França.
No entanto, é raro estarem localizadas em zonas densamente povoadas.
As autoridades francesas ainda não informaram sobre o tipo de bomba que foi encontrada.
ZAP // Lusa