Os discos voadores parecem coisa de ficção científica, mas na verdade podem ser uma realidade a muito curto prazo, graças a uma nova tecnologia desenvolvida pela NASA.
A agência espacial norte-americana deu ao mundo a possibilidade de uma espreitadela sobre o seu disco voador que funciona graças a uma tecnologia descrita como revolucionária e que é vista como determinante para as próximas explorações espaciais em Marte.
O novo veículo espacial foi esta terça-feira sujeito a um teste de rotação no Laboratório de Propulsão a Jacto da NASA, em Pasadena, na Califórnia.
A expectativa da NASA é lançar para o espaço, em Junho, um veículo similar, em forma de disco, propulsionado por um foguetão a ser lançado das suas instalações em Kauai, no Havai.
Este disco voador faz parte dos trabalhos da NASA no projecto do Desacelerador Supersónico de Baixa Densidade que tem por missão desenvolver veículos de aterragem para futuras missões espaciais.
De acordo com a definição da própria NASA, o projecto visa testar “tecnologias inovadoras que possibilitarão que grandes cargas aterrem de forma segura na superfície de Marte, ou em outros corpos planetários com atmosferas, incluindo a Terra”.
SV, ZAP
Sim!sim! Viva o um de Abril.
Existe uma notício sobre o mesmo “disco voador” em Junho do ano passado, portanto a teoria do 1 de Abril…