O movimento extremista Estado Islâmico (EI) degolou em público quatro jovens, que acusou de serem homossexuais, na cidade iraquiana de Mossul, controlada pelos jihadistas desde o verão passado.
Um funcionário da administração local Mohamed Fares disse à agência noticiosa espanhola EFE que os combatentes do EI convocaram os habitantes do bairro Al Rashidia, no norte de Mossul, para assistirem à execução dos quatro jovens, com idades entre os 20 e os 30 anos, esta segunda-feira.
A homossexualidade é proibida no mundo islâmico. Na maioria dos países islâmicos é um delito punido com prisão e na Arábia Saudita, Sudão ou Iémen pode ser aplicada a pena de morte.
De acordo com Fares, o juiz designado pelo EI, identificado como Taha Husein, pronunciou a sentença ditada pelo “tribunal legítimo” do grupo fundamentalista.
Os quatro homens foram executados por elementos do EI que, ao mesmo tempo, rezavam e gritavam “Allahu Akbar” (“Deus é grande”), o que levou os residentes presentes a abandonarem imediatamente o local.
A 6 de janeiro, o EI assassinou quatro jovens, que acusou de serem homossexuais, com idades entre os 18 e os 26 anos, que atirou do terraço da sede da companhia de seguros iraquiana, em frente ao edifício da administração de Mossul.
O movimento terrorista executou já milhares de pessoas, incluindo antigos candidatos a deputados, ativistas, intelectuais e membros das forças armadas e da polícia.
A 10 de junho do ano passado, o EI ocupou Mossul, a segunda cidade mais importante do Iraque e rapidamente estendeu o controlo a largas zonas do norte do país, o que levou centenas de milhares de pessoas a fugirem de suas casas.
/Lusa
#enfim 4 humanos pá…que interessa o que eles comem
Autênticos animais, precisam de ser abatidos como cães raivosos
Espero que uma grande maldição caia de uma vez por todas sobre esses grupos terroristas. Já que não têm respeito por ninguém, não merecem portanto viver. Estão a mais neste planeta. Os terroristas deverão ser todos, em breve, aniquilidos. O mundo vai se livrar dessa praga maldita. Não importa os nomes que lhes dêem, nem aquilo que pretendem, nem naquilo que acreditam. Só uma coisa importa: extingui-los o mais rápido possível. São uma laia imunda, de mentalidade retrógrada, fanáticos religiosos. Laia maldita, asquerosa, desumana. O fim deles está próximo. Deverão sofrer em breve uma aniquilação total e implacável para verem o que é que é grande… Há que a(k)abar com essa laia maldita. Já! ⭐