Mais de 205 mil anúncios, 7 milhões de iniciativas de contacto, foco em restauração, hotelaria e turismo. Os números na OLX.
Milhares de portugueses – também – utilizam a OLX para procurar emprego, ao longo dos últimos anos.
A secção de emprego e recrutamento tem sido uma aposta maior nesta plataforma de compra e venda de produtos e serviços na internet.
Só nos últimos 12 meses, foram colocados mais de 205 mil anúncios de emprego no OLX e realizadas 7 milhões de iniciativas de contacto por parte de candidatos.
Em comunicado enviado ao ZAP, verifica-se que há uma secção que se destaca claramente: restauração, hotelaria e turismo. É a categoria com maior procura: cerca de um terço (2.3 milhões de contactos sobre vagas) do total de 7 milhões.
A segunda secção mais procurada é a de limpezas, com 900 mil iniciativas de contacto, à frente de transportes e logística (644 mil) e construção (605 mil iniciativas de contacto).
Restauração, hotelaria e turismo também lidera na parte das ofertas de vagas de emprego. Seguem-se comerciais, transporte e logística, construção e saúde/beleza.
O maior crescimento ao longo deste último ano foi em transporte e logística (+18,6%) seguindo-se a categoria reparações e manutenção, com subida de 15,5%.
A categoria que tem a maior descida de vagas é marketing, publicidade e eventos (-32%), seguida por tecnologias da informação (-26,5%) e agricultura (-24,4%).