Não do real, mas sim do filme. Também o vestido que Kate Winslet usou foi vendido por uma quantia “simpática”.
Minutos finais de um dos filmes mais conhecidos da história – e o mais caro até então, dizem.
Na última cena entre os protagonistas de Titanic, já depois do acidente, Rose (Kate Winslet) e Jack (Leonardo DiCaprio), ela tenta falar com ele mas repara que ele está morto.
Jack morreu porque estava com quase todo o corpo debaixo de água, no mar.
Rose sobreviveu porque ficou por cima de uma das várias portas destruídas quando o navio se afundou devido ao choque com o iceberg.
Essa porta foi a leilão. E foi vendida por um preço simpático de 663 mil euros.
Aconteceu durante o evento Heritage Auctions’ Treasures from Planet Hollywood, explica o canal Euronews.
A descrição do adereço no leilão indica que, afinal, aquilo não era bem uma porta: era uma parte da moldura da porta, e estava por cima da entrada do salão de primeira classe do navio.
Já agora, o “infame” no título tem um motivo: a estrutura também não poderia ter salvado Jack?
James Cameron respondeu, 25 anos depois da estreia do filme (1997). Recentemente, já em 2022, o realizador organizou um “estudo científico”, disse ele: chamou um especialista em hipotermia e duplos para recuperar as duas personagens – e a conclusão é que a estrutura não aguentava com os dois, alguém ia cair, não havia espaço.
Neste leilão, o vestido usado por Rose nessa cena foi vendido por 110 mil euros.
O evento também serviu para juntar dinheiro graças a outros adereços famosos de Hollywood: entre outros, um chicote de Indiana Jones (Harrison Ford), que foi vendido por 484 mil euros; e um machado ameaçador de Jack Nicholson no filme Shining, vendido por 115 mil euros.