“O melhor presente é estar presente”. É este o mote da campanha deste ano da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR) que tem o cantor Tony Carreira como figura central.
Arranca nesta quarta-feira a campanha de segurança rodoviária da ANSR para este Natal. E a entidade escolheu Tony Carreira como personagem principal para apelar aos portugueses para que tenham uma condução responsável.
O cantor perdeu a filha, Sara Carreira, num acidente de viação há três anos e confessou que o slogan da campanha – “O melhor presente é estar presente” – é “muito doloroso”.
“Eu nunca liguei muito à minha festa de anos, nem à festa de anos de ninguém, mas se havia um dia do ano que para mim era sagrado, era o Natal. E, infelizmente, eu deixei de ter Natal“, salientou Tony Carreira durante o evento de lançamento da campanha no Museu da Carris, em Lisboa.
“Todos nós cometemos erros na estrada, mas acho que há um mínimo dos mínimos“, sublinhou o cantor, indicando como tais “mínimos” o “álcool, o telefone, o excesso de velocidade“.
Tony Carreira justificou a sua participação na campanha como uma forma de “sensibilizar as pessoas”. “Se a minha presença aqui puder salvar uma vida, já valeu a pena“, reforçou.
Esta campanha de segurança rodoviária prolonga-se até 2 de Janeiro de 2024, contando com a colaboração de mais de 240 entidades públicas e privadas, e incluindo operações de sensibilização e de fiscalização da GNR e da PSP.