Um “arrogante” Costa fez o seu “choro de despedida”

1

Rodrigo Antunes / Lusa

O presidente do PSD, Luís Montenegro

Luís Montenegro não gostou da entrevista do primeiro-ministro: “Eu vi um António Costa arrogante, muito adocicado”.

António Costa deu uma entrevista nesta segunda-feira, foi “a viragem de que Portugal precisa”.

A expressão é de Luís Montenegro, que não gostou do que ouviu na conversa que o primeiro-ministro teve na TVI.

“Foi uma espécie de choro de despedida de António Costa e a apresentação de uma personalidade absolutamente desfocada daquilo que é a realidade dos portugueses”, analisou o presidente do PSD, em conversa com jornalistas em Beja.

Montenegro viu um António Costa “arrogante, muito adocicado, muito treinado para aparecer com uma fala mais mansa, mas arrogante”.

Na sua descrição, o social-democrata seguiu para os Açores: “Arrogante, desde logo, na referência que fez à situação política dos Açores. Barafunda, doutor António Costa? Barafunda é desperdiçar a maior oportunidade que um político e um primeiro-ministro pode ter”.

“Maioria absoluta no Parlamento, dinheiro que não falta vindo de vários instrumentos de financiamento, cooperação institucional de todos os órgãos de soberania, a sociedade portuguesa estabilizada do ponto de vista socioeconómico. Tudo para fazer uma boa governação. O resultado destes oito anos é um fracasso absoluto“, acrescentou Luís Montenegro.

Costa falou sobre Montenegro nessa entrevista. Disse qualquer um dos dois grandes candidatos do PS – José Luís Carneiro ou Pedro Nuno Santos – será muito melhor primeiro-ministro do que Luís Montenegro.

O líder do PSD voltou a falar em arrogância: “E arrogante também nas considerações que fez sobre o líder do PSD. Eu quero dizer olhos nos olhos: não, o líder do PSD não é só mais capaz do que os dois candidatos a secretário-geral do PS. O líder do PSD é mais capaz do que o doutor António Costa para ser primeiro-ministro de Portugal“.

ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

1 Comment

  1. Parece-me que vamos ter garotos a querer governar. Pobre País se entregue as estes rapazes! Quando não se consegue vislumbrar algo bem feito por outros, apenas “eu sei fazer”, dá para perceber que o Berço não lhe deu nada de útil! Afinal os outros apenas fizeram esta porcaria! Porque os outros nada fizeram ou fazem de bom.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.