Mais de 20% dos trabalhadores adormeceram no local de trabalho. Mas também há quem adormeça em casamentos.
Se se sente envergonhado porque, um dia, adormeceu no seu emprego, fique a saber que não está sozinho. Está longe de estar sozinho.
Um estudo que envolveu 2 mil pessoas no Reino Unido revelou que 22% dos trabalhadores adormecem no local de emprego, durante o horário laboral.
Quase metade dos casos (45%) surgiu devido a noites mal dormidas ou estar a trabalhar de madrugada; demasiado trabalho e aborrecimento partilham a percentagem (32%).
O mesmo inquérito mostrou que há pessoas que dormem em bares (12%) e até durante um casamento (5%).
Mas há um local que se destaca: a casa-de-banho. 10% dos inquiridos adormeceram na sanita ou lá perto.
O estudo da Samsung citado no portal Study Finds também descobriu que outras pessoas dormiram um pouco em festas, espetáculos de teatro e enquanto andavam de transporte público.
A maioria (25%) justificou estes momentos com a comida. Comeram demais antes, adormeceram depois.
Para travar estas “sonecas involuntárias”, 17% dos adultos tentariam voluntariamente métodos incomuns para tentar melhorar a qualidade do sono. E quase metade (43%) já evita cafeína antes de ir para a cama.
Sem surpresas, 57% dos britânicos disseram que não dormem bem porque pensam muito quando estão deitados. Outros (49%) não dormem como queriam por causa da temperatura. 32% culpam o trabalho excessivo