E é de uma startup portuguesa. É a primeira com assistente IA e vai ser apresentada nesta sexta-feira.
A Premier League arranca hoje, sexta-feira, tal como a Liga portuguesa. E é no arranque do principal campeonato inglês que também arranca a Betty.
A Betty é uma nova aplicação do mundo das apostas online no futebol – mas é a primeira Assistente de Futebol de Inteligência Artificial (IA).
E é uma aplicação detida pela start-up portuguesa Odaccy, com cobertura antes e durante os jogos para 20 ligas mundiais: as principais europeias e ainda Brasil, Argentina, EUA (MLS) e Japão. Deverá chegar aos 40 campeonatos ainda neste ano.
Esta nova aplicação vai “falar” com os utilizadores em tempo real: dará as previsões durante um jogo.
Serão mensagens em tempo real enviadas pela app (em seis idiomas), enquadradas na linha do tempo do jogo: indica quando um golo está prestes a acontecer, ou fornece uma estatística crucial e adequada ao momento do jogo que pode ter impacto no resultado, lê-se em informação enviada ao ZAP.
A Betty divide-se em três segmentos: Forecaster (prevê quando os golos podem acontecer e quando o vencedor pode mudar), Analytical (fornece dados estatísticos relevantes e adequados ao momento do jogo) e Watcher (comenta os momentos electrizantes do jogo, como decisões do VAR, penáltis e cartões vermelhos).
Mais de 150 algoritmos vão originar detalhes e previsões únicas, com integração do Chat GPT; assim, a Betty promete maior proficiência na entrega de previsões, análises e comentários adaptados à necessidade do utilizador.
A ideia dos seus criadores foi deixar a tendência generalizada de basear apostas em dados passados.
“Sentimos a necessidade de entregar ao mercado algo novo, pensado para o que vai acontecer e não só para o que já aconteceu. Ou seja, uma necessidade de criar uma assistente virtual, ao mesmo tempo humanizada, no sentido de entregar a informação que cada uma das pessoas gostava de ter a cada momento do jogo”, explica o fundador e CEO da Oddacy, Miguel Pinho.
A versão beta da Betty, que experimentou o mercado entre Abril e Maio deste ano, teve uma assertividade de 73% nas previsões em tempo real do momento do próximo golo.
Os responsáveis pela Betty esperam chegar aos 10 milhões de utilizadores até 2027.