/

Homem morre esmagado por queijo italiano

Wikimedia Commons

Prateleiras de queijo Grana Padano

25 mil unidades de queijo semelhante a parmesão foram o suficiente para soterrar italiano, proprietário da fazenda produtora do laticínio.

Um homem italiano morreu após ser soterrado por uma enorme quantidade de queijo, informaram autoridades italianas esta segunda-feira.

Giacomo Chiapparini, de 74 anos, verificava os stocks de Grana Padano (queijo italiano típico da Planície Padana) que envelheciam em armazém, quando uma estante se partiu e criou um “efeito dominó”, provocando a queda de milhares de unidades do queijo.

Preso debaixo de toneladas de cerca de 25 mil rodas do queijo semelhante ao parmesão — cada uma com 40 quilos — os bombeiros precisaram de mais de 12 horas para retirá-lo do local, já sem vida, no município de Romano di Lombardia, perto de Bérgamo.

Chiapparini era o proprietário da fazenda, uma das várias que produzem o famoso queijo. Ainda não está claro o que terá provocado o colapso da estante, mas as autoridades suspeitam de algum problema técnico ou de desgaste do material. A estrutura de metal tinha uma altura de cerca de dez metros.

Os investigadores procuram agora descobrir se a morte do proprietário italiano foi provocada pela queda de uma ou de mais rodas do queijo, informou um porta-voz da polícia de Bergamo.

ZAP // DW

Siga o ZAP no Whatsapp

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.