Cristiano Ronaldo terá contactado Otávio para o tentar convencer a ir para o Al-Nassr. A direcção do FC Porto não gostou e entende que a atitude de CR7 pode até ser assédio ilegal.
A direcção do Futebol Clube do Porto não gostou nada da conduta de Cristiano Ronaldo e do seu agente, Ricardo Regufe. De acordo com o Record, CR7 e o seu agente terão falado com Otávio para o tentar convencer a juntar-se ao Al-Nassr, clube saudita onde Ronaldo joga.
Esta atitude não caiu bem junto dos portistas, especialmente visto que Ronaldo é capitão da Selecção Nacional, sendo assim um superior hierárquico de Otávio. Os dragões consideram por isso que a pressão de Ronaldo é inapropriada e defendem que o craque não se deve envolver numa possível transferência do jogador portista.
De acordo com as regras da FIFA, visto que Otávio está sob contrato, também só poderia ser contactado por um clube com o consentimento do FC Porto, podendo o contacto de Ronaldo ser entendido como assédio ilegal. Os dragões também não acreditam que CR7 teria a mesma atitude se Otávio jogasse noutros clubes portugueses de quem Ronaldo é mais próximo, avança o Record.
O FC Porto terá sabido da interferência de CR7 durante a reunião que Otávio teve com Pinto da Costa na sexta-feira, onde informou o presidente da oferta que recebeu do emblema saudita e adiantou ainda que a proposta seria feita antes que a sua cláusula de rescisão subisse outra vez.
No entanto, esta proposta não chegou antes do fim do prazo da cláusula em saldo. Recorde-se que a cláusula reduzida de 40 milhões expirou este sábado, tendo já voltado a subir para o valor normal de 60 milhões.
O Record escreve ainda que o Al-Nassr queria que Otávio forçasse a saída e obrigasse os azuis e brancos a ter de baixar o preço, especialmente tendo em conta os problemas financeiros do clube. No entanto, o médio apenas informou o a direcção da proposta e deixou a decisão nas mãos dos portistas.
Este Otávio é perigoso, à laia dos tripeiristas.
Carlos…. és um grande cromo! Chama-se a isto ser fiel a quem lhe deu tudo. Esta é a grande diferença entre um Otavio que não cospe no prato que lhe deram e um Enzo Fernandez que tratou a sua entidade patronal como lixo. Mas para lançar um comentário desses, é porque não sabe o que é fidelidade e os seus princípios estão na rua da amargura. Se é que algum dia os teve!! O FC Porto chegou onde está porque a fidelidade e dedicação dos atletas a este clube está muito acima da media. Coisa que outros clubes nunca vão saber o que é porque falta-lhes alma.
Independentemente de sair agora ou não, o Otávio tem o reconhecimento de todos os portistas. Grande Otávio!