Canadiano ganha a lotaria e doa milhões para construir casas para pessoas com autismo

Em 2022, um canadiano ganhou 70 milhões de dólares na lotaria e doou 7 milhões para ajudar a construir casas para adultos com autismo.

O doação foi feita à Fundação Véro & Louis, que utilizará os fundos para construir duas novas casas que servirão de lar a adultos autistas com mais de 21 anos nas regiões do Quebeque Central e da Laurentian.

O homem, identificado apenas como Sr. Lussier, explicou que tinha fé na organização. “Estou feliz por poder contribuir positivamente para a missão da Véro & Louis e sei que estes 7 milhões serão bem empregues”, afirmou num comunicado de imprensa, citado pelo Complex.

Além de proporcionar alojamento a adultos autistas, a colocação destas casas permitirá a várias que equipas de investigação de três universidades do Quebeque realizem projetos com os adultos que aí vivem.

De acordo com a fundação, a doação permitirá a rápida construção das duas casas.

“Estamos profundamente gratos e sensibilizados com a confiança que o Sr. Lussier deposita na Fundação Véro & Louis, e estamos igualmente encorajados pela parceria da Fundação François Bourgois e de participantes-chave como o CIUSSS para as regiões da Laurentian e Mauricie-Central Quebec”, disseram os fundadores Véronique Cloutier e Louis Morissette, ambos atores famosos no Quebeque.

“O nosso sonho de poder oferecer as casas Véro & Louis em todo o Quebeque está a tornar-se realidade, graças a esta fantástica solidariedade”, acrescentaram.

ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.