Há mais uma localização para o aeroporto de Lisboa a ser estudada

6

ANA / VINCI Aeroportos

Projeto para novo Aeroporto no Montijo

Há mais uma localização para o aeroporto de Lisboa a ser estudada. A comissão técnica independente também colocou uma solução – a de juntar Alcochete com a Portela.

Neste momento são nove as localizações que estão em estudo. No próximo dia 27 de abril, a lista de hipóteses deve ser divulgada por esta comissão, dia em que se saberá todas as soluções que estiveram em cima da mesa.

De acordo com o Público, a comissão técnica arrancou com cinco opções dada pelo Governo que incluíam Portela mais Montijo; Montijo mais Portela; Campo de Tiro de Alcochete; Portela mais Santarém; e Santarém.

Mais tarde juntaram-se Alverca, Beja e Monte Real. Agora a comissão incluiu Alcochete com Portela. Mas podem ainda surgir mais hipóteses. A comissão técnica lançou um site onde se pode fazer sugestões.

“A solução Portela como aeroporto principal com o Campo de Tiro de Alcochete como complementar é a única colocada por nós, por uma questão de coerência”, explicou Rosário Partidário, líder da comissão, acrescentando que se pretende uma solução que permita comparar com as opções que envolvem a localização de Santarém.

A identificação da melhor opção será avançada até ao final do ano por parte da comissão técnica ao Governo.

ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

6 Comments

  1. Com uma área tão vasta para construir o futuro aeroporto de Lisboa, sugiro que pode ser o aeroporto do Porto. Não é assim mais longe do que Beja ou Monte Real é pode encaixar com a alta velocidade que é o argumento de Leiria.

  2. Ninguem pode prever a evolução da aviação ccomercial dentro da próxima década. Terá que haver muita prudência e bom senso na decisão que for tomada. Entendo que deve ser mantido o aeroporto dá Portela de Sacavem. Em primeiro lugar o terminal de Figo Maduro deve ser deslocalizado para uma das bases da Força Aérea
    Nao faz sentido estar a ocupar espaço no Aeroporto de Sacavem. Segundo, o tráfego de aviões privados seria deslocado para Tires . Desta forma disponibilzava-se espaço par alargamento da aerogare e possibilitava o aumento dos movimentos da aviação comercial. Terceiro- seria, muito provavelmente uma solução mais económica.

    • Uma coisa é certa, se matarem o alojamento local mais vale deixar como está. Não vai ser necessário mais nenhum aeroporto. Os AL’s têm vindo a registar aumento do seu peso no total de dormidas e em cidades como Porto e Lisboa já assumem um peso muito relevante.

  3. Estive a ver pela localização dos mapas, talvez faça mais falta no Montijo, assim além do conselho do Montijo, serve Palmela, Setúbal e como já existe a ponte do Montijo, talvez seja uma via mais rápida, fica mais centralizado.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.