Faculdades chinesas estão a dar uma semana de férias de primavera aos seus estudantes para que se possam apaixonar.
No ano passado, a população da China caiu pela primeira vez em 60 anos, com a taxa de natalidade nacional a atingir um mínimo recorde — 6,77 nascimentos por 1.000 pessoas. A população em 2022 — 1,4118 mil milhões — caiu 850.000 em relação a 2021.
A rígida política de filho único do país – que foi implementada de 1980 a 2015 para responder ao crescimento populacional descontrolado – tem sido apontada como a responsável pelo declínio. As famílias que descumpriram as regras foram multadas e, em alguns casos, até perderam o emprego.
Agora, a China quer recuperar a taxa de natalidade, embora esteja a encontrar dificuldades em fazê-lo. Para tal, nove faculdades na China querem que os seus alunos saiam e encontrem o amor durante as férias de primavera em abril.
As faculdades, administradas pelo Fan Mei Education Group, anunciaram no dia 23 de março uma pausa de 1 a 7 de abril e incumbiram os alunos de se divertirem, escreve a Business Insider. O Dia de S. Valentim já lá vai, mas as faculdades querem que os alunos se apaixonem.
“A escola implementa o sistema de férias de primavera na esperança de que os alunos possam aprender a amar a natureza, amar a vida e desfrutar do amor”, disse Liang Guohui, vice-reitor da Mianyang Aviation Vocational College, em comunicado.
As faculdades em questão são todas escolas vocacionais para empregos na indústria da aviação, como pilotos, comissários de bordo, controladores de tráfego aéreo e pessoal de segurança de aeroportos.
Liu Ping, vice-reitor do Sichuan Southwest Aviation Vocational College, disse que iniciou este programa de férias a pedido dos alunos, que pediram um tempo para aprender fora do campus, fazer novos amigos e “experimentar a beleza do amor”.
Ainda assim, isto não livra os alunos de terem trabalhos de casa. No entanto, as tarefas são escrever diários de viagem, escrever relatórios sobre o seu próprio crescimento, fazer artesanato ou gravar vídeos das suas viagens.
2023 , Ano do Coelho …………..está tudo explicado !