Navio Mondego avariou outra vez. Fumo intenso a sair das chaminés

15

marinha.pt

Navio-patrulha NRP Mondego da Marinha Portuguesa

Duas semanas depois da recusa dos militares em entrar no navio-patrulha, regista-se nova avaria.

O navio-patrulha NRP Mondego avariou de novo, duas semanas depois da recusa dos militares em entrar no navio-patrulha.

A RTP informa que a avaria verificou-se nas últimas horas, quando o Mondego ia para as Ilhas Selvagens para render a equipa de vigilantes naquele território.

Para já, não foi partilhada qualquer explicação oficial sobre o assunto, mas viu-se fumo intenso a sair das chaminés do navio.

O Mondego foi rebocado novamente para a Madeira e ficou atracado no Porto do Caniçal.

Na véspera, segunda-feira, o Mondego iria sair em missão – mas não saiu devido a um “contratempo”, de acordo com a Marinha Portuguesa.

Esta seria a primeira missão do navio desde que 13 militares recusaram embarcar para acompanhar um navio russo.

Os militares alegaram haver falta de condições de segurança, apesar de a Marinha assegurar que era seguro viajar – mesmo com “limitações”.

Um motor e um gerador de energia eléctrica estariam inoperacionais, o Mondego não tem um sistema de esgoto adequado para armazenar os resíduos oleosos a bordo e o risco de incêndio aumenta muito, segundo os militares.

Os militares em causa enfrentam processos disciplinares.

ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

15 Comments

  1. Isþo não é um navio, é um poço de problemas!
    Evidencia graves irregularidades que remontam à data da própria aquisição.

  2. Isto só lá vai quando houver feridos ou mortes, depois a ministra da defesa demite-se, o Gouveia e Melo idem e fica tudo resolvido.

  3. Já viram o que seria se Portugal viesse a entrar numa guerra com a Rússia?… Ainda bem que estamos a enviar todo o material e munições para a Ucrânia pois assim ninguém no pede para andar aos tiros. Mas serviremos muito bem para, de balde e esfregona, fazermos a limpeza dos quarteis dos outros…

  4. Uma vergonha! Um navio que volta a avariar, após terem feito umas reparações ao mesmo. O Sr. Gouveia e Melo nada diz agora? Olhem o “Mondego” a acompanhar o navio Russo e a avariar e ser rebocado por este. Ia ser uma vergonha para a Armada Portuguesa e para o País. A Armada pode justificar como bem entender estes problemas que o “Mondego” tem, mas será sempre tapar o sol com uma peneira. A Armada, melhor, o político Gouveia e Melo está desacreditado. As suas decisões políticas são um verdadeiro desastre. É tempo de chamar o jovem Comandante do “Mondego” para justificar a sua decisão de ir acompanhar a passagem do navio Russo, quando o “Mondego” estava mesmo com problemas. Este Sr. Comandante também é responsável pelo motim, pois não soube lidar com a situação, nem motivar os homens que lhe estavam confiados, desmobilizando-os daquele ato de insubordinação.

    • Tu é que és um tolo. A disciplina militar é essencial. Os superiores decidem. Os restantes limitam-se a cumprir sem questionar. Se assim não for então mais vale acabar com as forças armadas.
      E depois pergunto-lhe eu, alguém se feriu neste episódio?
      O amigo é seguramente um tachista de um qualquer partido político que está apenas assustado com a possível candidatura do almirante a presidente. Não vos dá jeito, eu sei. Querem continuar a fazer o que têm feito, isto é, os vossos esquemas, roubar o país, etc. E sabem que o almirante não é da vossa laia.

  5. Eu bem avisei o Pessoal para fazerem os Churrasco no exterior e não no Interior , se tivessem feito a Festa cá fora não se via tanto Fumo, mas são Teimosos

  6. Vááááá´…..sejamos pragmáticos ! . Fumo , não é para sair das cheminés ? …… Por os vistos o C E-.M. das F. A , Gouveia e Melo , incómoda muita gentinha !

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.