“É a minha namorada”. Peruano guardou múmia com 800 anos em casa durante 30 anos

1

Ministério da Cultura do Peru

O homem de 26 anos afirma que foi o seu pai que trouxe a múmia para casa. Julio Cesar Bermejo apelidou a múmia, que é de um homem, de “Juanita” e afirma que dormia com o corpo no seu quarto.

A polícia no Peru apreendeu um humano mumificado que terá entre 600 e 800 anos e que estava na posse de um ex-entregador de comida que alega ter o corpo em casa há já 30 anos.

A múmia estava guardada num saco isotérmico da Pedidos Ya, uma aplicação de entrega de comida na América Latina para a qual o homem de 26 anos trabalhava. As autoridades avançam que Julio Cesar Bermejo vai ficar detido enquanto a investigação está a decorrer, escreve a AFP.

Bermejo revelou aos media locais que a múmia, a quem chamou “Juanita”, era como a sua “namorada espiritual“. “Em casa, ela fica no meu quarto, ela dorme comigo. Eu cuido dela”, afirmou num vídeo que se tornou viral nas redes sociais. O homem revela ainda que múmia foi levada para a casa pelo seu pai, há quase 30 anos.

De acordo com o Ministério da Cultura do Peru, a relíquia pré-Hispânica é um “indivíduo adulto masculino mumificado, presumivelmente da zona leste de Puno”, uma região nos Andes peruanos.

Não é uma Juanita, é um Juan”, referiu um especialista do Ministério, que acrescenta que a múmia é de um homem com pelo menos 45 anos. O corpo estava envolvido em ligaduras e estava colocado numa posição fetal.

A  polícia encontrou a múmia no saco de Bermejo no sábado à tarde, enquanto fazia uma patrulha num parque na cidade de Puno. O homem de 26 anos estava lá a beber com três amigos quando foi confrontado pelos agentes.

ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.