Onze jovens hospitalizados após utilizarem o jogo de tabuleiro ‘Ouija’

dragonoak / Flickr

Tabuleiro Ouija

Um grupo de alunos de uma escola colombiana desmaiou depois de utilizar o jogo de tabuleiro ‘Ouija’, tendo cinco sido levados para o hospital.

Os professores do Instituto Técnico Agrícola de Hato encontraram os adolescentes, com idades compreendidas entre os 13 e os 17 anos, desmaiados num corredor, segundo avançou o Independent.

Os adolescentes tinham vómitos violentos, dores abdominais e espasmos musculares. Enquanto a maioria foi tratada num centro de saúde próximo, cinco foram levados para o Hospital Manuela Beltrán.

Depois de receberem tratamento, os médicos relataram que os adolescentes tinham sofrido uma intoxicação alimentar. A diretoria da escola aguarda para confirmar os detalhes exatos do incidente com as autoridades antes de se pronunciar sobre o caso.

“As crianças estavam desmaiadas, na altura em que foram encontradas tinham falta de ar e uma baba grossa saía da boca. Não está excluído que tenha sido o tabuleiro Ouija, ele faz parte da investigação”, disse Jose Pablo Toloza Rondón, presidente da câmara de Hato.

“Alguns dizem que consumiram água de um recipiente, outros que vieram de uma piscina e que lhes foi dado algo para comer”, continuou. Mas mais tarde descobriu-se que tinham bebido água do mesmo copo.

As crianças estavam a brincar com um tabuleiro Ouija – jogo com letras, números, as palavras “sim”, “não”, “olá” e “adeus”, assim como outros símbolos. Diz-se que esses tabuleiros podem ser usados para contactar e comunicar com os mortos.

Os utilizadores colocam as suas mãos sobre o tabuleiro e pedem a qualquer espírito presente para responder às suas perguntas.

“Fomos ao [Instituto Técnico Agrícola] El Hato e encontrámos 11 doentes, entre os 13 e 17 anos, com vómitos, dores abdominais e espasmos musculares”, contou Juan Pablo Vargas Noguera, coordenador médico de emergência no Hospital del Socorro.

“Não encontrámos alteração psicológica nas crianças, tendo em conta que se disse que teria sido de jogar o tabuleiro Ouija. O relatório médico aponta uma intoxicação alimentar”, acrescentou.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.