Transferência falhada: 200 mil pessoas não receberam apoio de 125 euros

1.6 milhões de pessoas devem receber nesta segunda-feira o apoio extraordinário pago pela Segurança Social.

Segunda-feira, 24 de Outubro, é o dia de o apoio extraordinário de 125 euros chegar às pessoas que recebem subsídios da Segurança Social.

O Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social já havia anunciado que todos os beneficiários de prestações sociais iriam receber o apoio nesta segunda-feira.

Será um total de cerca de 1.6 milhões de pessoas a receber o apoio destinado a estes beneficiários (pago pela Segurança Social) e a quem tem um rendimento bruto até 2.700 euros por mês (pago pelas Finanças).

O apoio é feito por transferência bancária, através do IBAN, mas há muitos casos em que a transferência falhou.

Cerca de 200 mil pessoas não receberam ainda o apoio – que começou a ser pago na semana passada – porque não têm o seu IBAN no Portal das Finanças.

O número foi partilhado na RTP por António Mendonça Mendes, secretário de Estado dos Assuntos Fiscais.

“Já encontrámos cerca de 200 mil contribuintes a quem se fez a transferência e veio devolvida porque o IBAN está incorrecto. Aquilo que as pessoas devem fazer é consultar no Portal das Finanças e actualizar esse IBAN, porque no próximo mês voltaremos a fazer a transferência; e, se o IBAN já estiver actualizado, a transferência será efectuada”, recordou o secretário de Estado.

Ao longo dos próximos seis meses, a Autoridade Tributária e Aduaneira vai percorrer mensalmente a base de dados para tentar realizar essa transferência.

De resto, cerca de 1 milhão de pessoas já receberam os 125 euros, num processo que está a decorrer com “normalidade”, descreveu Mendonça Mendes.

Nuno Teixeira da Silva, ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.