O FC Porto iniciou hoje a defesa da Taça de Portugal de futebol com uma goleada por 6-0 no terreno do Anadia, em jogo da terceira eliminatória
Os ‘dragões avançaram na prova com o triunfo robusto no terreno dos sétimos classificados da Série B da Liga 3 construído com os golos de Danny Loader, aos seis minutos, de Gabriel Veron, aos 11, de Toni Martínez, aos 31 e 86, Fábio Cardoso, aos 50, e Bruno Costa, aos 90.
“Sabemos que jogar contra estas equipas é difícil, mas viemos preparados para isso. É sempre bom fazer golo no início do jogo para tornar as coisas fáceis. O que fizemos dentro do campo tornou o jogo menos difícil e permitiu-nos sair com a vitória”, disse Gabriel Veron, na flash interview depois do jogo.
“Trabalho todos os dias para ter oportunidades e hoje fui feliz por ajudar a equipa com um golo e uma assistência. Tento sempre ajudar o grupo de alguma forma“, acrescentou.
O brasileiro antecipou ainda o encontro frente ao SL Benfica, garantindo que a equipa vai jogar para ganhar.
“Uma vitória dá sempre confiança a um grupo e o nosso grupo é muito forte. Vamos trabalhar muito na próxima semana e vamos jogar com sempre. Sabemos que a rivalidade é grande, mas vamos jogar para ganhar”, atirou.
🎙Sérgio Conceição: “Fizemos um jogo competente, sério. Os jogadores que tinham menos competição deram uma excelente resposta. Parabéns aos jogadores”#AFCFCP #TaçadePortugal pic.twitter.com/zxN3imfh8y
— FC Porto (@FCPorto) October 16, 2022
O FC Porto, campeão nacionais e 18 vezes vencedor da Taça, juntou-se aos primodivisionários Estoril Praia, Arouca, Gil Vicente, Vitória de Guimarães, Famalicão, Vizela, Benfica, Casa Pia e Sporting de Braga na quarta ronda da Taça, cujo sorteio está marcado para terça-feira.
ZAP // Lusa