Erling Haaland tem o maior salário de Inglaterra, recebendo quase um milhão de euros por semana. Uma petição insólita pedia que fosse excluído da Premier League.
Os recordes são para serem batidos e Erling Haaland pode em breve tornar-se a personificação disso mesmo. O norueguês leva 19 golos em 12 jogos pelo Manchester City e continua abafar aqueles que duvidaram que o antigo jogador do Dortmund fosse vingar em Inglaterra.
O Sportsmail revelou agora o salário de Haaland que, por sinal, é também o maior de toda a Premier League. O jogador de 22 anos recebe perto de um milhão de euros por semana (€968.396).
Este é um valor inflacionado em grande parte pelo bónus por golos marcados. A continuar a este ritmo, o nórdico pode encaixar mais de 51 milhões de euros na sua primeira temporada em Inglaterra.
O impacto de Erling Haaland tem sido tal que até já corre uma petição insólita na internet: é pedido que o avançado do Manchester City seja excluído da Premier League. A razão? Não é um ser humano — é um robô.
Nas horas em que esta petição de teor humorístico esteve disponível online superou as duas milhões de assinaturas. Entretanto, a petição foi retirada porque a brincadeira estava prestes a tornar-se séria.
Legalmente, uma petição com um número tão grande de assinaturas teria de ser debatida no Parlamento britânico, caso fosse entregue nas instâncias competentes.
Amazing 😂 pic.twitter.com/LV8Upg1EM4
— SPORTbible (@sportbible) October 5, 2022
Recentemente, rumores na imprensa espanhola têm apontado uma possível saída de Haaland para o Real Madrid, em 2024. Tudo devido a uma suposta cláusula no seu contrato que lhe permitiria sair para o emblema madrileno, daqui a dois anos, por um preço especial.
Pep Guardiola, treinador do Manchester City, já veio negar a existência desta cláusula.
“Não é verdade. Ele não tem uma cláusula de rescisão para o Real Madrid ou para qualquer outro clube. As pessoas falam, não podemos controlá-lo. Temos de nos preocupar sempre com aquilo que podemos controlar”, disse o técnico espanhol, deixando ainda uma ressalva: “Ninguém sabe o que vai acontecer no futuro”.