Revelado o salário recorde de Haaland. Petição pedia para o excluir da Premier League

Manchester City / Facebook

Erling Haaland tem o maior salário de Inglaterra, recebendo quase um milhão de euros por semana. Uma petição insólita pedia que fosse excluído da Premier League.

Os recordes são para serem batidos e Erling Haaland pode em breve tornar-se a personificação disso mesmo. O norueguês leva 19 golos em 12 jogos pelo Manchester City e continua abafar aqueles que duvidaram que o antigo jogador do Dortmund fosse vingar em Inglaterra.

O Sportsmail revelou agora o salário de Haaland que, por sinal, é também o maior de toda a Premier League. O jogador de 22 anos recebe perto de um milhão de euros por semana (€968.396).

Este é um valor inflacionado em grande parte pelo bónus por golos marcados. A continuar a este ritmo, o nórdico pode encaixar mais de 51 milhões de euros na sua primeira temporada em Inglaterra.

O impacto de Erling Haaland tem sido tal que até já corre uma petição insólita na internet: é pedido que o avançado do Manchester City seja excluído da Premier League. A razão? Não é um ser humano — é um robô.

Nas horas em que esta petição de teor humorístico esteve disponível online superou as duas milhões de assinaturas. Entretanto, a petição foi retirada porque a brincadeira estava prestes a tornar-se séria.

Legalmente, uma petição com um número tão grande de assinaturas teria de ser debatida no Parlamento britânico, caso fosse entregue nas instâncias competentes.

Recentemente, rumores na imprensa espanhola têm apontado uma possível saída de Haaland para o Real Madrid, em 2024. Tudo devido a uma suposta cláusula no seu contrato que lhe permitiria sair para o emblema madrileno, daqui a dois anos, por um preço especial.

Pep Guardiola, treinador do Manchester City, já veio negar a existência desta cláusula.

“Não é verdade. Ele não tem uma cláusula de rescisão para o Real Madrid ou para qualquer outro clube. As pessoas falam, não podemos controlá-lo. Temos de nos preocupar sempre com aquilo que podemos controlar”, disse o técnico espanhol, deixando ainda uma ressalva: “Ninguém sabe o que vai acontecer no futuro”.

Daniel Costa, ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.