Presidente do Chega reagiu ainda antes do anúncio de segunda volta no Brasil. Socialistas defendem valores progressistas de Lula.
André Ventura reagiu rapidamente aos resultados da primeira volta das eleições presidenciais no Brasil.
Ainda de madrugada, e ainda antes do anúncio de segunda volta, o presidente do Chega repetiu o apelo ao voto em Jair Bolsonaro.
O actual presidente foi derrotado por Lula da Silva na primeira volta. Os dados mais recentes apresentam 48,43% de votos em Lula e 43,20% em Bolsonaro.
Ambos seguem para a segunda volta e Ventura, que já tinha publicado um vídeo de apoio ao presidente (e Bolsonaro partilhou esse vídeo nas suas redes sociais), mostrou-se contra a abstenção – cerca de 32 milhões de eleitores não votaram neste domingo.
“Na próxima volta, no Brasil, quando os brasileiros forem novamente chamados às urnas, é importante que todos participem, que ninguém fique em casa“, afirmou o líder do Chega.
“É importante que os brasileiros participem nesta segunda volta para que o Presidente Bolsonaro possa definitivamente, e sem margem para dúvidas, vencer esta eleição”, reforçou.
Ventura está “certo” de que a Direita portuguesa e a Direita europeia “estarão ao lado de Jair Bolsonaro à espera de uma grande vitória e da continuidade da transformação que o Brasil está a ter nos últimos anos”.
“O que está em causa na segunda volta não é só a escolha entre duas personalidades, ou entre partidos, ou entre espectros da área política. O que está em causa são projectos políticos fundamentais”, analisou André Ventura.
“É importante que os brasileiros participem nesta segunda volta para que o Presidente Bolsonaro possa definitivamente, e sem margem para dúvidas, vencer esta eleição”, reforçou.
Nessa mensagem, André Ventura defendeu que “é preciso transformar o Brasil, é preciso votar, é preciso reforçar a confiança em Jair Bolsonaro“, candidato de extrema-direita.
O Partido Socialista reforçou o seu apoio a Lula da Silva: “A vitória de Lula será a vitória dos valores progressistas e democráticos“.
“Os brasileiros deram um sinal expressivo e importante para o seu futuro. O PS formula votos para que o Brasil rejeite as derivas autoritárias e antidemocráticas“, comunicou o PS, numa nota enviada à agência Lusa.
Em Portugal, Lula da Silva venceu nos três círculos eleitorais: Porto, Lisboa e Faro.
A segunda volta das eleições presidenciais do Brasil estão marcadas para 30 de Outubro.
É pena não ir para lá… e ficar por lá!…
O Lula é um ladrão, corrupto e mafioso. Não há opção além de Bolsonaro
Deves ser um riquinho ou um ladrão para pensar assim… no mínimo um iludido.
De mafioso não tem nada, ao contrário do Miliciano. E ladrão e corrupto, vc quer mais que o Bozo com o seu orçamento secreto e sua ligação com o corruptos do centrão, as rachadinhas e sigilo de 100 anos???
Você mora no Brasil?
Já viu o que tinha no orçamento secreto?
O Ladrão do Lula tá fazendo um estrago aqui no Brasil!!!!
Não percebi: dizem que o Bolsonaro é de extrema direita, mas o Lula é só de esquerda?
Não será duplicidade de critérios?
Existe direita, esquerda, extrema direita e extrema esquerda. O Lula é de centro esquerda, já o Bolsonaro é nazista mesmo!!!
Parte dos brasileiros são ignorantes e inconscientes como os portugueses. Pensam que votar em ladrões e corruptos, que sabem manipular, resolve os problemas económicos de cada um.
Lula é a democracia diz o PS. Será igual à do Socrates?
Desgraçado país que tem como opções um ladrão e um louco…
No Brasil quase todos os políticos são ladrões. Então, a solução é votar no rouba mas faz, infelizmente!!! E entre um ladrão que fez a economia crescer e aumentou o Salário Mínimo, e um louco corrupto, e também ladrão, que gerou desemprego, recessão e inflação, vc vota no primeiro.
E sim, o Lula é um democrata sim! O Lula não se recusou a falar com parte da imprensa e nem a Dilma se recusou a sair depois do processo de impeachment. Tampouco o PT alegou que teve fraude nas eleições qdo perdeu em 2018.
Já o Bolsonaro fala só com a parte da imprensa que quer, não responde perguntas sobre corrupção envolvendo a família dele, “comprou” a Record e Jovem Pan com verba de publicidade,alega que se não ganhar é pq teve fraude igualzinho ao Trump, e incentiva os aliados que falam em invadir o STF e o Congresso, numa clara tentativa de intimidação.
É um Hugo Chavez tipiniquim!
Esse Ventura devia morar aqui no Brasil, pq não sabe o que está falando!!! Pq o Bozo não está transformando o Brasil, o está destruindo isso sim! Destruindo com as queimadas,. 700 mil mortes devido a recusa em comprar vacinas. pobres comendo osso e cada vez mais crimes e atos de violência por causa dos bolsominions. Isso sem falar na postura machista, racista e homofóbica, além de ter relações com as milícias do Rio. E isso não sou eu quem diz, foi o próprio Bolsonaro qdo deputado, que deu as boa-vindas às milícias.