Rafa nunca mais vai jogar pela seleção

7

António Cotrim / Lusa

Rafa Silva, jogador do SL Benfica.

Rafa Silva, jogador do SL Benfica

Extremo do Benfica tem 29 anos e jogou 25 vezes por Portugal. Invocou razões pessoais para deixar de representar o país.

O extremo do Benfica Rafa pôs termo à sua carreira na seleção portuguesa de futebol, informou hoje o futebolista, em comunicado enviado à agência Lusa.

“Informei hoje o selecionador Fernando Santos e a FPF [Federação Portuguesa de Futebol] da minha indisponibilidade para representar a equipa nacional. Julgo tratar-se de uma decisão honesta e acertada, neste momento da minha carreira. Peço que as razões, de foro pessoal, sejam respeitadas por todos”, lê-se na mensagem divulgada pelo jogador.

Rafa, de 29 anos, conta 25 internacionalizações pela seleção principal, sem ter apontado qualquer golo.

O avançado do Benfica estreou-se na equipa das ‘quinas’ em 05 de março de 2014, em Leiria, numa vitória por 5-1 num jogo particular frente aos Camarões, sob o comando de Paulo Bento.

“Representei as seleções nacionais em 40 ocasiões, ajudei a conquistar o Euro2016 e a Liga das Nações e estarei sempre na primeira fila a apoiar a equipa de todos nós. Estou certo de que a seleção nacional continuará a dar alegrias aos portugueses, desde logo na Liga das Nações e no Mundial2022”, rematou Rafa.

A FPF despediu-se também do extremo: “A direção da FPF respeita a decisão tomada pelo Rafa, que connosco viveu as duas maiores conquistas da seleção nacional, o Euro2016 e a Liga das Nações. O Rafa será para sempre um dos nossos e é credor do nosso reconhecimento e agradecimento”.

// Lusa

Siga o ZAP no Whatsapp

7 Comments

  1. Já o disse meses atrás, a seleção está divida em dois grupos: o grupo que manda, o do Cristiano Ronaldo e que inclui a direção da FPF e o mais que minoritário grupinho do Seixal. Qualquer pessoa, com um mínimo de senso, não tem dúvidas dessa fratura. As escolhas do selecionador são óbvias, sempre: do grupo do Seixal só jogam aqueles que ninguém compreenderia se não jogassem. E o grupinho do Seixal sabe quem manda, quem joga e sabe que os anos passam e a mediocridade continua, sabem que jamais conquistarão qualquer coisa digna de registo enquanto forem “mealheiros-porquinhos” a dirigir a seleção. Há tempos, meses, o presidente da FPF teve a lata de afirmar que CR tem um “tremendo” impacto nas finanças do organismo. Não se pode ser mais claro, o interesse financeiro da FPF está acima do objetivo desportivo.

  2. Este jogador sofre de qualquer problema mental. Não foi este que juntamente com André Almeida e Pizzi, montaram um ambiente de ataque a Jorge Jesus, no Benfica?

    • Foi este jogador que num jogo qualquer do Benfica marcou um golo e depois não o quis festejar com os colegas. Estava amuado. Será que bate bem da tola?

    • A cena aconteceu, no Estoril-Benfica da época passada. Depois de ter marcado um golo de super-classe, Rafa é, quase sempre, pouco efusivo, tem a ver com uma personalidade tímida, introvertida. Por exemplo. não me lembro de o Rafa ter concedido qualquer entrevista “grande”, de encher páginas. Mais: deve ser o jogador dos “grandes” mais desconhecido que existe. Se o caro entende que o seu comportamento, discreto, indicia desequilíbrio mental, enfim. Há uma curiosidade nesse não festejo, acabara de sair mais um convocatória do “engº do penta” e o Rafa não constava da mesma. Mas estavam os nacionalizados. Como vê, é como nas bruxas, não acredito, nem em coincidências mas estas parecem existir. Certo, certo, acredito na corrupção que envolve a seleção do Cristiano Ronaldo.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.