Dragões e Leões enfrentam-se esta noite, no Estádio do Dragão, a contar para a terceira jornada da I Liga.
Fc Porto e Sporting entram esta noite em campo, no Estádio do Dragão, após semanas complicadas no que à constituição dos plantéis diz respeito, o que obrigará os treinadores a recorrer à criatividade (e ao poder de adivinhação) na hora de formar os onze. Recentemente, a saída de Mateus Nunes deixou Ruben Amorim insatisfeito, como o próprio reconheceu na conferência de imprensa. A transferência de João Palhinha ditou a titularidade de Manuel Ugarte, sendo expectável que para o lugar do novo jogador dos Wolves entre Morina.
Do lado dos dragões, as últimas semanas foram mais tranquilas, sobretudo se se considerar o início do defeso, marcado pelas saídas de Mbemba (substituído por Marcano), Vitinha e de Fábio Vieira (cuja falta foi preenchida inicialmente por Danny Namaso e mais recentemente por Grujic no meio campo). De volta ao coletivo portista para o clássico estará Otávio, depois de ter sido opção de Conceição apenas na segunda parte contra o Vizela (e após dois jogos de castigo).
Grujic, por sua vez, constitui uma das dúvidas. Depois de ter contraído uma mialgia de esforço em Vizela, passou o resto da semana a fazer trabalho de ginásio e a treinar à parte, tendo apresentado algumas melhorias ontem (não suficientes para integrar a sessão de treinos com os seus companheiros. Certa é a presença de Uribe na equipa, já recuperado depois de um toque contra o Vizela.