Sabe-se que um dos nomes favoritos à sucessão de Nélson Veríssimo no Benfica é Roger Schmidt, atual treinador do PSV Eindhoven.
Rui Costa já encetou contactos com alguns técnicos estrangeiros no sentido de perceber a sua disponibilidade para assumirem a equipa. A SAD benfiquista quer uma filosofia de jogo ofensivo e a dar espetáculo, com uma aposta forte na formação, como já tinha sido referido por Rui Costa.
O jornal Record avança que uma das opções em cima da mesa é Roger Schmidt. O presidente ‘encarnado’, Rui Costa, e Lourenço Coelho, o novo homem-forte para o futebol profissional, estiveram reunidos com o treinador do PSV Eindhoven.
Os responsáveis das ‘águias’ tentaram perceber a disponibilidade do treinador de 55 anos para mudar-se para Lisboa.
Em fevereiro, o PSV anunciou a saída de Roger Schmidt no final da temporada. O técnico recebeu uma proposta para renovar, mas recusou nos últimos dias.
“Aproveitámos as últimas semanas para ter boas conversas. A nossa intenção era continuar com Roger, mas ele decidiu sair no final da temporada. Achamos que é uma pena, mas não muda o nosso objetivo de ganhar o maior número possível de prémios nesta temporada”, explicou John de Jong, diretor desportivo da equipa, citado pelo ZeroZero.
O perfil do treinador germânico encaixa perfeitamente naquilo que a direção benfiquista quer. Schmidt implementou uma filosofia de jogo ofensiva no PSV e tem também a experiência de apostar em jovens, nomeadamente na sua passagem pelo RB Salzburgo.
Qualquer decisão final será apenas tomada depois dos quartos de final da Liga dos Campeões, escreve o Record, indicando que há outros nomes em cima da mesa além de Schmidt.