A Rússia avisou que vai atacar alvos específicos em Kiev e instou os moradores da capital ucraniana a deixarem as suas casas.
O Ministério da Defesa russo emitiu um aviso para os habitantes de Kiev, alertando que vai atacar alvos específicos da capital ucraniana. Os moradores de Kiev foram instados por Moscovo a deixar as suas casas.
As autoridades russas falam em “ataques de alta precisão” contra centros do Serviço de Segurança Ucraniano e serviços de espionagem.
“Instamos os cidadãos ucranianos que estão envolvidos nas provocações dos nacionalistas contra a Rússia, bem como os residentes de Kiev que vivem perto de estações de retransmissão, a deixar as suas casas”, lê-se no comunicado do Ministério da Defesa russo.
A Ucrânia teme que a Rússia esteja prestes a deitar por terra a sua capacidade de transmissão antes de distribuir notícias falsas de uma rendição ucraniana.
De acordo com a BBC, autoridades alegaram que os ataques estão a ser levados a cabo para “evitar ataques de informação contra a Rússia”.
O ministro da Defesa ucraniano, Oleksiy Reznikov, também alertou sobre o possível “ataque psicológico” da Rússia.
“Haverá uma distribuição massiva de notícias falsas sobre a liderança político-militar ucraniana supostamente concordar com a capitulação”, escreveu Reznikov no Facebook.
“Para comprovar as notícias falsas, eles publicarão fotos de documentos assinados e um vídeo falso. Isto é uma mentira”, lê-se ainda na publicação.
Guerra na Ucrânia
-
3 Dezembro, 2024 Adesão da Ucrânia à NATO nunca será imediata, diz Rangel
-
2 Dezembro, 2024 Problema para a Ucrânia: 50 mil soldados desertaram neste ano
-
30 Novembro, 2024 Rússia já iniciou “guerra secreta” com Ocidente. Mapa mostra como
Filhos da Putin!…