O Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, ameaçou o influencer Cauê Moura, nas redes sociais, depois de este ter troçado com a sua fraca capacidade para manusear uma arma. A troca de palavras entre ambos tornou-se rapidamente um dos assuntos mais falados do Twitter.
Cauê Moura recorreu ao Twitter para publicar um vídeo no qual surge Jair Bolsonaro com algumas dificuldades para disparar uma arma, esquecendo-se de destravá-la e falhando o alvo.
“O capitão mentecapto não sabe nem atirar“, lia-se na descrição do influencer brasileiro, que brincou com a destreza de Bolsonaro.
A resposta do governante não tardou. No mesmo dia, publicou um tweet no qual admite alguma falta de prática com armas (“Confesso que não dá para disputar uma olimpíada”), mas afirma, logo de seguida, que “numa eventual invasão de propriedade”, se o alvo fosse um “gordinho”, não seria “tão difícil acertar”.
O influencer respondeu com alguma ironia: “Alguém está à procura de um imóvel em Brasília? Está disponível o duplex que eu aluguei na mente do Presidente.”
– Confesso que não dá para disputar uma olimpíada, mas em uma eventual invasão de propriedade, se o alvo fosse um gordinho do seu tamanho não ficaria tão difícil acertar. Kkk. 👍🏻 https://t.co/R1C9abN0pQ pic.twitter.com/V9EigKgCbF
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) February 7, 2022
Segundo o Público, a troca de palavras entre ambos tornou-se um dos assuntos mais falados no Twitter, com interações de grupos de ativistas e até de deputados como Rogério Carvalho, do Partido dos Trabalhadores (PT).
“Bolsonaro foi expulso do exército. Saiu de lá e ficou 30 anos no Parlamento sem fazer nada. Eleito com fake news, tornou-se Presidente sem apresentar um único projecto de desenvolvimento nacional ou de recuperação de empregos. Bolsonaro não gosta de trabalho”, escreveu o deputado.
BOLSONARO INEPTO foi expulso do exército. Saiu de lá e ficou 30 anos no parlamento sem fazer nada. Eleito com Fake News, se tornou presidente sem apresentar um único projeto de desenvolvimento nacional ou de recuperação de empregos. Bolsonaro ñ gosta de trabalho. #ForaInepto pic.twitter.com/W0iq9U1YmS
— Rogério Carvalho 🇧🇷🏴 (@SenadorRogerio) February 7, 2022
O comentário de tom gordofóbico não é caso único. Há um mês, Bolsonaro utilizou o termo “gordinho” em sentido pejorativo numa referência a Flávio Dino, governador do Maranhão.
“Já reparou que geralmente em países comunistas o chefe é gordo? Coreia do Norte? Venezuela? Gordinho não é? Maranhão é igual”, disse a uma apoiante da equipa de futebol do Maranhão.
Ahahaaaa… que figurinha!…
Sempre armado em Rambo e afinal o “capitão” fracassado e expulso que nem sequer sabe usar uma simples pistola!
Mas gostei da resposta, o Bolsonabo até tem algum sentido de humor…