Com as ausências de Mohamed Salah e Sadio Mané, o Liverpool quer remendar o plantel com a contratação de Luis Díaz, já em janeiro.
Luis Díaz continua a somar boas exibições e clubes interessados na sua contratação. Bayern Munique, Barcelona e Liverpool são apenas alguns dos emblemas que estão atentos ao colombiano do FC Porto.
O Grémio apresentou queixa na FIFA contra o FC Porto, alegando a falta do pagamento de 2,5 milhões de euros relativos à transferência de Pepê. Numa altura em que há falta de liquidez, o clube português está obrigado a vender já em janeiro.
O interesse do Liverpool em Díaz está a materializar-se mais rapidamente do que se pensava. Os reds podem avançar para a contratação do extremo já em janeiro, avança a revista FourFourTwo.
A Taça das Nações Africanas (CAN, na sigla em inglês) disputa-se já em janeiro e, entre outros, conta com a participação do Egito e do Senegal. Isto significa que o Liverpool vai ficar desfalcado pelas ausências de Mohamed Salah e Sadio Mané.
O egípcio e o senegalês são duas das forças motrizes do ataque do Liverpool, que do trio que é habitualmente titular, ficará apenas com Diogo Jota.
O extremo de 24 anos, referido pela publicação como o “Cristiano Ronaldo colombiano”, tem contrato com o FC Porto até 2024.
No entanto, conseguir chegar a acordo com os ‘dragões’ para a contratação de Luis Díaz não será fácil. O interesse de outros clubes faz com que o valor do futebolista dispare e os portistas certamente não estarão interessados em perder um dos seus principais ativos a meio da época.
Os reds serão um dos favoritos para a sua contratação no verão, mas janeiro parece algo prematuro, apesar dos rumores.