A imprensa espanhola avança que a situação de Sergio Agüero é mais grave do que se pensava. O avançado argentino pode ter de pendurar as botas aos 33 anos.
Sergio Agüero é um dos melhores avançados da atualidade, mas pode ter de pôr um ponto final à carreira aos 33 anos de idade. Relatos da Rádio Catalunya indicam que os problemas cardíacos do argentino são, na realidade, mais graves do que se pensava.
O jogador do Barcelona está afastado dos relvados após uma indisposição no jogo frente ao Alavés no início deste mês. Aos 40 minutos, ‘Kun’ sentiu-se indisposto e acabou por ser substituído pelo brasileiro Coutinho, aos 41′.
Agüero foi hospitalizado para efetuar um exame cardiológico, que lhe diagnosticou arritmias. O prognóstico inicial apontava para um período de três meses afastado da competição.
“O jogador ‘Kun’ Agüero foi submetido a um procedimento diagnóstico (…). Durante os próximos três meses vai ser avaliada a eficácia do tratamento para determinar o seu processo de recuperação”, anunciaram os catalães em comunicado.
O futebolista já estará ao corrente da situação e há um certo pessimismo em torno da questão. O ex-jogador do Manchester City vai continuar a fazer exames ao longo dos próximos meses para monitorizar a evolução do problema.
Agüero regressou este verão a Espanha, tendo disputado já cinco jogos, marcando um golo pelo Barcelona, após dez temporadas ao serviço do Manchester City. O Barcelona é adversário do Benfica no Grupo E da Liga dos Campeões.