Avançado do Le Havre protagonizou um momento pouco visto no futebol atual. Foi encontrar-se com um adepto, ao sair do relvado.
O momento invulgar foi este:
L’embrouille de Boutaïb avec un supporter du HAC 🙃 pic.twitter.com/WOEKLGA5Ew
— Petit Pont Gerson 🇧🇷 (@PetitPontMoulon) September 13, 2021
Faltava meia hora para o final do jogo entre Le Havre e Toulouse, da Ligue 2, a segunda divisão nacional francesa de futebol.
Khalid Boutaïb foi substituído, para Pape Ibnou Ba entrar. A substituição foi concretizada mas Khalid não foi para o banco de suplentes; foi para o balneário porque foi expulso depois de ter sido substituído, por causa desta cena com um adepto.
Khalid tinha desperdiçado uma oportunidade clara de golo, isolado perante o guarda-redes adversário, no início da segunda parte. O Le Havre perdia por 0-1 nesse momento – e no momento da substituição também.
Ao passar junto de uma linha lateral, o avançado do Le Havre ouviu as críticas do adepto, passou por cima da publicidade e foi falar directamente (e bem próximo) do crítico. O adepto puxou pela camisola do futebolista, que reagiu, encostou a testa no adepto e só as intervenções de outro adepto e dos seguranças suavizaram a situação.
O árbitro Gaël Angoula estava a poucos metros do local, viu o que aconteceu e seguiu as regras: cartão vermelho. O Le Havre continuou com 11 jogadores em campo porque a substituição já tinha sido realizada.
No meio desta confusão entrou também Quentin Cornette, que igualou o resultado num livre directo. O jogo terminou com 1-1 no marcador. O Toulouse é líder, o Le Havre está na nona posição.
Paul Le Guen, treinador do Le Havre, disse publicamente que não gostou do que aconteceu com Khalid: “Amanhã vou falar com ele. O jogador tem de ficar quieto, concentrar-se. É claro que isto deve ser evitado“.
O futebolista já pediu desculpa “à família do Le Havre” pelo episódio.
Um episódio que fez lembrar (apenas parcialmente) outro, igualmente protagonizado por um francês: Éric Cantona, que também ouviu as criticas de um adepto do Manchester United, confrontou-o e pontapeou o adepto.
Eric Cantona’s kick on Crystal Palace fan Matthew Simmons, 1995. pic.twitter.com/XgZ0pJzeKi
— 90s Football (@90sfootball) January 21, 2021